A Globo estreou neste domingo (30), de surpresa e sem fazer nenhuma divulgação, seu novo humorístico, Choque de Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração foi exibida após o filme A Era do Gelo 4, na Temperatura Máxima, e antes do futebol, tendo quase 10 minutos de duração. Trata-se do mesmo programa exibido no Youtube sem tirar nem pôr, protagonizado pelos humoristas Caíto Manier, Daniel Furlan, Leandro Ramos e Raul Chequer.
+ Globo estreia humorístico Choque de Cultura de surpresa no domingo e leva internet à loucura
A estreia do Choque de Cultura na emissora ocorre dias após o anúncio de que Marcius Melhem assumiu o comando de todos os programas de humor do canal, como informa o jornalista Maurício Stycer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O criador do Tá no Ar e do Zorra agora tem a missão de estruturar um processo de desenvolvimento permanente de uma carteira de projetos que possam circular por todas as plataformas. Também caberá a ele apoiar os demais gêneros no acompanhamento e avaliação dos conteúdos de humor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Em entrevista para Stycer, Melhem revelou que a contratação do Choque de Cultura estava sendo negociada há meses e, por coincidência estreou logo após ele assumir o novo cargo. O rapaz revelou que “a preocupação maior era manter o DNA deles, com a liberdade criativa que levou os caras a serem um fenômeno na internet”. Dessa forma, “a gente identificou que o formato deles cabia bem pra fazer uma experiência colando no filme”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quanto a restrições, só uma palavra ou outra por ser domingo de tarde. Mas não tem nenhuma restrição de tema, nada. Eles já se encaixavam ali. Se não, colocaríamos nos filmes da noite”, afirmou Marcius. “Mas a negociação, até por agenda deles, envolveu a princípio uma temporada. Mas continuamos conversando”, declarou ele, que informou que serão 10 programas. “A Globo topou o risco de exibir um produto novo, num formato novo, num horário novo, e sem divulgação”, revelou.