A Uber vai precisar se preparar para encarar a concorrência que promete revolucionar os serviços de motorista por aplicativo
Quando a Uber chegou ao Brasil, em 2014, virou uma febre nacional! Isso porque possibilitou os cidadãos brasileiros a andar de carro pela cidade pagando bem menos do que chamando um táxi, serviço que inclusive se sentiu bem prejudicado pelo aplicativo na época.
Porém, de uns tempos para cá, a Uber vem sofrendo uma chuva de reclamações diárias devido ao declínio da qualidade dos serviços prestados pelos motoristas cadastrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São casos diversos como: cancelamentos descabidos, taxas cobradas indevidamente, motoristas sem nenhum tipo de preparo, entre outras queixas.
Declínio na qualidade e insatisfação geral
Só para vocês terem ideia, quase 10 anos, desde que foi trazida ao país para sacudir as cooperativas de táxi e criando novos hábitos de ir e vir, jamais se viu tamanha insatisfação com o serviço.
Os motoristas por sua vez também reclamam da precariedade de suporte prestado pela empresa bem como as taxas altas cobradas em cima de cada corrida efetuada, se sentindo lesados muitas vezes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que muitos protestos passaram a ser feitos por conta disso, principalmente durante o período mais crítico da pandemia no país
Desbancando a concorrência!
Inclusive, muitos brasileiros sentem falta de uma concorrência à altura da plataforma, isso porquê, apesar de ter outros aplicativos de motoristas, a que possui maior alcance nacional. principalmente na cidade de São Paulo, ainda é a Uber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas uma novidade chegou para abalar as estruturas da, até então, líder quando o assunto é mobilidade urbana nessa grande cidade do Brasil. A prefeitura de São Paulo, pensando no bem estar da poulação, criou o “MobizapSP”.
A concorrência que chegou chegando, começa a funcionar nesta quinta-feira (23). Uma viagem simbólica já está agendada para às 12h e, a partir das 13h, qualquer pessoa já pode utilizar essa novidade, basta baixar o app em qualquer aparelho celular, seja Android ou iOS.
A boa notícia é que mais de 25 mil motoristas já estão cadastrados no MobizapSP, e diferente do que é proposto pela concorrente que paga o equivalente de 1 a 60% da corrida, o aplicativo novo pagará quase 90% do valor da corrida para o profissional, o que é um grande diferencial.
Quais serão as vantagens comparado à Uber?
Para os passageiros, uma das grandes vantagens do MobizapSP é a inexistência de tarifa dinâmica, o que permite pagar menos pelas corridas em horários de pico. Além disso, não há taxa de cancelamento.
De acordo com a Prefeitura, o preço da corrida será calculado com base na distância percorrida, no tempo de viagem e no horário. O pagamento pode ser feito por dinheiro ou cartão, e ainda não há opção por Pix.
Como o aplicativo é paulistano, todas as corridas devem partir da capital, mas podem ser concluídas em outras cidades, ou seja, motoristas que moram em outros municípios podem se cadastrar no aplicativo.
A Uber que se cuide!