Corsa saiu de linha no Brasil em 2016
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que os brasileiros são completamente apaixonados por carros. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o retorno de um veículo amado que marcou várias gerações, estamos falando do Corsa, que durante anos brilhou com a bandeira da Chevrolet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O carro teve sua estreia no Brasil em 1994. Desde o início, conquistou uma reputação notável e rapidamente ganhou o apelido de “carro da placa preta”. Sua trajetória no país o tornou um dos veículos mais populares, consolidando seu lugar no coração dos brasileiros. Atualmente, ele continua sendo comercializado, mas na Europa.
Além disso, ele não é mais produzido pela Chevrolet, mas pela Opel, uma marca que agora faz parte do grupo Stellantis. Lá, o Corsa é construído com base na plataforma do Peugeot 208, proporcionando uma experiência moderna e eficiente. Segundo o Jornal do Carro, a montadora lançou também uma versão elétrica do veículo famoso no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, os consumidores têm à disposição duas opções de veículos elétricos: uma com 136 cv de potência e uma autonomia que chega a 357 km, e outra versão mais potente com 156 cv e incríveis 406 km de autonomia. Além disso, uma versão a gasolina também está disponível, oferecendo opções para diferentes preferências de motorização.
No design, o Corsa se destaca com sua grade frontal exclusiva, chamada de Vizor, caracterizada por detalhes em preto. Outras melhorias incluem faróis de matriz de LED com DRLs (Luzes de Circulação Diurna) de estilo futurista. A parte traseira foi redesenhada, apresentando novas lanternas e para-choques atualizados. Ainda existem outras mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resumo, o Corsa continua a evoluir e a se adaptar às demandas do mercado automobilístico global. Com a eletrificação ganhando destaque, a Opel demonstra seu compromisso em fornecer veículos eficientes e sustentáveis. Apesar das melhorias em direção à eletrificação, a Opel mantém a visão de se tornar uma marca 100% elétrica até 2028.
Preço do carro:
Segundo informações do portal ‘Notícias Sobre Automóvel’, o novo Corsa 2024 tem preço inicial de R$ 102 mil em conversão direta para o real e impressiona pelo visual e equipamentos. Entretanto, vale destacar que, uma data de lançamento no Brasil ainda não foi confirmada pela marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a diferença entre Chevrolet e Opel?
Para quem não sabe, a Opel foi controlada pela General Motors (GM) por muitos anos, mas em 2017, a marca foi vendida para o grupo PSA, que engloba as marcas Peugeot e Citroën. A Chevrolet continua sob a gestão da GM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE