UAU!
Mais de 3 milhões de vendas: Novo Corsa, popular do Brasil, é anunciado e motoristas já podem comprar compacto
17/08/2024 às 22h39
Carro popular e de muito sucesso entre os motoristas, ganha volta triunfal e notícia surpreende. Sua nova versão vem chamando atenção do público em geral, corre para conferir
Os carros são grandes paixões nacionais e isso não chega a ser nenhuma dúvida para ninguém. Aliás, alguns modelos se tornaram os verdadeiros queridinhos de algumas pessoas por marcarem gerações, como é o caso do Corsa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O queridinho da Chevrolet, e icônico modelo esteve disponível aos brasileiros entre os anos de 1994 e 2012, vendendo mais de 3 milhões de unidades. No entanto, o anuncio sobre sua volta alegra o coração dos amantes do modelo.
Durante o período de mais de uma década sem produção no Brasil, ocorreram diversas transformações, sendo a mais significativa dela a transferência fabricação do modelo para fora do país. Atualmente, a produção não é mais realizada pela Chevrolet, mas sim pela Opel Automobile GmbH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que, a Opel lançou versões elétricas do Corsa na Europa, com duas opções de veículos elétricos: uma com 136 cv de potência que chegam a 357 km, e outra versão mais potente com 156 cv e incríveis 406 km de velocidade.
Há também uma versão movida a gasolina disponível, com diversas opções de motorização para atender diferentes preferências. É relevante destacar que os novos modelos do Corsa refletem a visão da Opel e relação à eletrificação, apresentado motores a gasolina de 100 cv ou 136 cv que são integrados a um sistema híbrido leve de 48V.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A relação entre os eles reflete na eficiência de combustível e ainda melhora o desempenho, efetuando uma experiência de direção aprimorada. Por outro lado, o interior traz uma alta tecnologia combinado em um design de alto padrão.
Em teoria, o Corsa segue sendo um dos carros que vem acompanhando a tecnologia avançada com o passar dos anos e que vem reformulando o mercado. Ainda, a expectativa é de que a Opel se torne uma marca 100% elétrica até meados de 2028, garantindo ainda mais espaço do mercado automobilístico.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Aprovada”: Nova lei do Banco Central acaba de ser confirmada com fim de uma era nos boletos que atinge o PIX
● Lula ciente: Lei de trânsito em vigor confirma alerta da CNH e cadeia para motoristas em 2025
● Aposentadoria do INSS aos 55 anos: Lei em vigor na era Lula traz vitória a milhares de CLTs em 5 passos
As versões mais recentes do Corsa estão atualmente disponíveis exclusivamente na Europa, o que significa que apenas os motoristas dessa região podem adquiri-lo no momento. No entanto, de acordo cm informações divulgadas pelo portal Motor1, há muitas expectativas de que esse modelo popular possa retornar ao nosso mercado em breve.
Por que o Corsa saiu de linha?
Apesar de ser um grande queridinho dos brasileiros e ter milhões de unidades espalhadas pelo Brasil, no ano de 2012 a Chevrolet anunciou o fim da produção do Corsa aqui no Brasil. Segundo informações do portal ‘Instacarro’, a decisão se deu por falta de renovações estéticas e em seus propulsores.
Autor(a):
Taís Araújo
Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: