URGENTE!

“Em qualquer banco”: Novo decreto do Banco Central entra em vigor em 2024 e afeta PIX no Nubank, Itaú e mais

20/12/2024 às 17h10

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Banco Central / Itaú / Nubank - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o novo decreto do Banco Central que afeta bancos como Nubank, Itaú e mais

O Banco Central, por meio de suas redes sociais oficiais, confirmou um novo decreto que entra em vigor ainda neste ano de 2024 e acaba afetando o PIX no Nubank, Itaú e demais bancos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, de acordo com o comunicado da autarquia, você pode agendar suas transferências recorrentes com o Pix em qualquer banco.

“Você pode agendar suas transferências com o Pix em qualquer banco. Seja para pagar funcionários, serviços, ajudar a família ou programar uma mesada, o agendamento recorrente facilita sua vida”, disse o Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E então seguiu explicando melhor sobre a mudança: “Escolha entre intervalos semanais ou mensais (outras opções podem estar disponíveis), defina o valor e não se preocupe mais em lembrar de fazer as transferências no dia. E você pode cancelar o agendamento no aplicativo do seu banco até o último minuto do dia anterior”, disse.

Assim, por fim, explicou: “O agendamento recorrente do Pix é gratuito para todas as pessoas físicas usuárias do Pix. Aproveite essa praticidade”, disse o Banco Central. Ou seja, Nubank, Itaú e todos os outros bancos acabam sendo atingidos com a grande novidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central
Banco Central – (Foto: Agência Brasil)

Entenda

Em síntese, o Pix Agendado Recorrente permite o agendamento, por qualquer pessoa, de pagamentos de mesmo valor de forma recorrente, para cair na conta do recebedor sempre no mesmo dia de cada mês.

A medida vale para o repasse de valores a pessoas físicas e também para quem tem CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), como profissionais autônomos ou empresas, que poderão receber os valores de forma agendada.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A modalidade já existia, mas era praticada de forma facultativa pelas instituições bancárias. Para realizar o PIX Agendado Recorrente, o usuário deverá fornecer as informações de pagamento na hora de cadastrar a recorrência.

Banco Central emite comunicado sobre o PIX - (Foto: Internet)
PIX é a principal forma de transferência no Brasil – (Foto: Internet)

Qual é o meio de pagamento mais usado no Brasil?

Pix é o meio de pagamento usado com maior frequência, atingindo 46,1% em 2024, diz BC. O Pix se tornou o meio de pagamento usado com maior frequência no Brasil, segundo a pesquisa “O brasileiro e sua relação com o dinheiro”, publicada nesta quarta-feira, 4, pelo Banco Central.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO BANCO CENTRAL.

Banco Central
pix

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.