ATENÇÃO!

“A partir de agora”: Novo decreto do INSS confirmado por Bonner crava 2 alertas urgentes e atinge milhares

22/05/2024 às 12h24

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
William Bonner faz anúncio importante sobre o INSS - (Foto: Reprodução / Internet)

Novo decreto estabelecido pela autarquia chega com novas mudanças para os trabalhadores

Indiscutivelmente, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é um dos órgãos mais importantes do Governo Federal. Para quem não sabe, ele é responsável por pagar a aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar na autarquia, uma notícia importantíssima dada pelo apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, apresentou um novo decreto com 2 alertas urgentes.

Em programa exibido no ano de 2023, Bonner alegou ao vivo as mudanças estabelecidas pelo INSS referente ao auxílio-doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, o operário afastado por conta de incapacidade temporária, poderá solicitar o retorno de suas atividades trabalhistas antes mesmo do fim do prazo determinado. Desde que o mesmo que esteja apto para a realização de suas funções.

INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução: Internet)
INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução: Internet)

“O Ministério da Previdência Social e o INSS publicaram hoje uma portaria com mudanças no auxílio-doença. A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado e sem passar por perícia médica”, disse o jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner ainda informou que o beneficiário pode requerer o fim da contribuição no Instituto Nacional do Seguro Social ou por meio de uma ligação.

“O próprio beneficiário deve requisitar o fim do auxílio-doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135”, afirmou Bonner.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner
William Bonner na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

“Outra mudança é a prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias, quantas vezes forem necessárias. Segundo o INSS, as novas regras são temporárias para diminuir as filas. 624 mil pessoas aguardam perícia médica para conseguir o auxílio-doença”, concluiu o apresentador dando mais um alerto.

O que é e para que serve o INSS?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desempenha um papel fundamental na administração dos pagamentos relacionados à aposentadoria e outros benefícios para os trabalhadores no Brasil.

O INSS atua como um órgão crucial para garantir a seguridade social dos trabalhadores brasileiros, oferecendo assistência financeira em várias situações, como aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, entre outros benefícios. Ele permite que milhões de brasileiros tenham direito a uma renda mínima.

INSS tem uma diferença de quase 7 mil reais entre o piso e o teto (Reprodução: INSS/Divulgação)
INSS – (Reprodução: INSS/Divulgação)

auxílio-doença
INSS
William Bonner

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.