Tudo sobre o novo decreto do INSS para este mês de junho
Neste mês de junho de 2024, um novo decreto do INSS com direito ao martelo batido pelo presidente Lula, já está deixando milhares em festa com a grande novidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a medida simplesmente garante saque em dobro aos aposentados neste mês e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes nesta terça-feira (4).
De acordo com informações do portal FDR, começou mais uma rodada de pagamentos do INSS, agora com valores maiores. Os aposentados e pensionistas poderão sacar o benefício sem o cartão. Aumento deve beneficiar mais de 12 milhões de pessoas em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando sobre a antecipação do décimo terceiro salário, concedida por Lula. OS depósitos começaram na última segunda-feira, 03 e trazem uma novidade, o aumento do benefício.
É importante deixar claro ainda que o aumento é temporário, isso significa que no próximo pagamento os aposentados e pensionistas já receberão o valor normal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, em 2024, o INSS adotou o teto de R$ 7.786,02, com isso os aumentos não devem ultrapassar esse valor. Os depósitos de maio tiveram esse reajuste por causa da segunda parcela do décimo terceiro salário.
Ela, provavelmente, terá um valor menor que a primeira por causa dos descontos que são aplicados.
Para quem não sabe, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu antecipar neste ano de 2024 o pagamento do 13º de segurados e dependentes da Previdência Social. Decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) estabelece que o abono anual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será pago em duas parcelas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o calendário de pagamentos do INSS?
Confira a seguir as datas de pagamento do INSS para quem recebe acima de um salário mínimo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Final 1 e 6 – pagamentos em 3 de junho;
Final 2 e 7 – pagamentos em 4 de junho;
Final 3 e 8 – pagamentos em 5 de junho;
Final 4 e 9 – pagamentos em 6 de junho;
Final 5 e 0 – pagamentos em 7 de junho.
Final 1 e 6 – pagamentos em 3 de julho;
Final 2 e 7 – pagamentos em 4 de julho;
Final 3 e 8 – pagamentos em 5 de julho;
Final 4 e 9 – pagamentos em 6 de julho;
Final 5 e 0 – pagamentos em 7 de julho.