ADEUS
“Eliminou todos”: Novo decreto em SP traz fim dos radares para acabar com multa de lista de CPFs em 2025
22/03/2025 às 12h00

Para a surpresa dessa lista de CPFs paulistas, um novo decreto em vigor em 2025 confirma o fim de radares e como consequência o adeus a multas
Um novo decreto que em vigor agora em 2025 vai acertar em cheio esses CPFs paulistas. Em resumo, os radares foram eliminados para eles e não precisarão mais se preocupar com as multas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os pardais são comuns em inúmeras cidades e rodovias brasileiras. Eles determinam a que velocidade você pode transitar por determinado ponto. Então, quem passa o limite, paga multa.
Mas, o time de especialistas em trânsito do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Prefeitura Municipal de Marília, expõe agora que a cidade paulista não precisará mais se preocupar com radares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADEUS RADARES
- Cidade de Marília não tem mais radares;
- Prefeito decidiu acabar com eles;
- Em comunicado, ele explicou o motivo;
- O prefeito eliminou todos os pardais.

FIM DOS RADARES
Em 4 de janeiro desse ano, o prefeito da cidade de Marília (SP), Vinicius Camarinha (PSDB), informou o fim dos radares de velocidade, e surgiu cortando os cabos de energia de uns.
O prefeito explicou que a iniciativa faz parte de uma ação que o próprio definiu como uma medida para “combater a indústria da multa”. Não é segredo que muitos radares geram um enorme montante de multas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pra sacudir Lula e Haddad: Salário mínimo acima de R$ 2.000 vira realidade à lista de trabalhadores em 2025
● Maus-tratos e morte: Zucatelli paralisa Record com INTERDIÇÃO da Vigilância contra nº1 dos idosos em MG
● Adeus aos R$600: Decreto do Bolsa Família em vigor traz 3 atitudes que BLOQUEIAM o benefício em 2025
Muitos desavisados ou apressadinhos acabam não se atentando ao limite e recebem como punição uma multa para pagar. Dessa maneira, a ação do prefeito surpreendeu.

O QUE ELE FARÁ?
Vinicius Camarinha expôs na ocasião que faria uma enorme conscientização para evitar que o público passasse dos limites e respeitasse as normas de trânsito sem a necessidade de radares.
“Já determinei que a Emdurb faça panfletagem e ações no trânsito. Tenho certeza que o povo de Marília vai colaborar para termos um trânsito mais seguro”, disse ele.
Além disso, ele ainda comentou sobre a iniciativa: “Fizemos um ato jurídico, pois a prerrogativa da execução do serviço público é do município e nosso governo não vai mais oferecê-lo à população”.

CONCLUSÕES FINAIS
Os paulistas residentes de Marília, no interior de São Paulo, não precisarão mais se preocupar com os radares, afinal, eles chegaram ao fim graças a uma iniciativa do governo local que eliminou todos. Então, em 2025 acabaram as multas por conta de excesso de velocidade.
E OS DEMAIS LOCAIS?
Como se trata apenas de uma iniciativa municipal, apenas os CPFs de Marília não precisaram se preocupar com multas por conta dos radares. Os demais, precisam seguir atentos.
ALÉM DISSO, VEJA OUTRA CIDADE QUE EXPÔS FIM DOS RADARES
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br