Desde que substituiu Douglas Tavolaro na vice-presidência de jornalismo da Record, Antonio Guerreiro fez uma série de mudanças no jornalismo do canal. Uma ordem recente e inédita, que pode ser considerada bastante positiva, é a que determina a extinção de jornalismo gravado na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após confusão no Carnaval, Bruna Marquezine curte festa com look ousado e gera burburinho
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, proposta do profissional é aumentar a carga de jornalismo “ao vivo”, sendo que esse modelo se estenderá de São Paulo para as outras capitais. Ele entende que a grande quantidade de acontecimentos não se deve abrir mão do ao vivo.
+Famoso apresentador da Globo se esconde no armário e dá em cima de outros homens nas redes sociais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda pretende tornar mais rigorosa as interrupções na grade de programação para dar lugar ao jornalismo. Seguir com desenhos ou programas de variedades enquanto um assunto importante mexe com o país é algo que não pode acontecer.
Flávio Ricco é jornalista e tem uma coluna diária sobre TV no portal UOL
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
● Passaralho no fim de 2024: Record promove novo pacotão de demissão com adeus de 5 estrelas e +1 da Globo
LIDI LISBOA SERÁ RAINHA JEZABEL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A filha do rei Etbaal (Luciano Quirino), Jezabel (Lidi Lisboa) é uma princesa fenícia, idólatra, que se casa com Acabe (André Bankoff), rei do Reino do Norte. Ela usa de sua beleza, sedução e muita maldade para tenta impor ao povo israelita a adoração aos seus deuses pagãos.
+Após Carnaval polêmico, Anitta se revolta com o ex e toma atitude inesperada
Após dez anos, o ator está de volta à Record. Seu último trabalho na emissora foi na novela Poder Paralelo, em 2009, e agora, após vários trabalhos na Globo, ele retorna como protagonista da macrossérie Jezabel. O rei Acabe será interpretado pelo galã, sendo o sétimo e pior rei de Israel, que na história bíblica, deixou-se levar pela esposa Jezabel, patrocinando a idolatria e a tentativa de extinguir a fé no Deus do povo hebreu.
A maioria dos israelitas acata as imposições de Jezabel, mas o profeta Elias (Iano Salomão), além de outros profetas e israelitas fiéis a Deus, não. Elias se torna o maior adversário de Jezabel. A trama é escrita por Cristianne Fridman com direção geral de Alexandre Avancini