Estudo revela que TV paga parou de perder clientes e apenas uma operadora cresceu
15/08/2016 às 20h28
Após a fuga de mais de 1,1 milhão de clientes, no período que vai de novembro de 2014 a dezembro de 2015, o setor de TV por assinatura observou um estancamento na queda de assinantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados da Anatel, divulgados nesse fim de semana, são referentes ao mês de junho de 2016 e revelam também uma má notícia para algumas operadoras.
As duas maiores do país, “Net-Claro” e “Sky”, perderam clientes nos últimos 12 meses. Já a operadora “Oi”, foi a única a crescer e teve aumento de 2,1% em sua carteira de assinantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se por um lado o número de clientes da TV paga parou de cair, por outro, ele também não cresceu e se mantém estável em 18,9 milhões de assinantes no Brasil, mesmo patamar desde fevereiro desse ano.
Para a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), o principal vilão da queda entre 2014 e o ano passado é a crise econômica; já Ricardo Feltrin destaca também a Netflix, pois estudo mostrado em sua coluna revela que 1 em cada 10 pessoas que assinam o serviço de streamin larga a TV paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações de Ricardo Feltrin, do UOL.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE