GRANDES VIRADAS

Novo feriado, pagamento do 14º salário e novo salário mínimo: 3 grandes viradas para 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2024 chegou com grandes viradas confirmadas

É indiscutível que o ano de 2024 começou com tudo para todos os brasileiros, com muitas novidades boas que chegaram e estão chegando. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre 3 grandes viradas desse ano com a confirmação de um novo feriado, pagamento do 14º salário e novo salário mínimo.

A primeira grande virada foi sobre a aprovação da proposta que torna o Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, um feriado nacional. O projeto foi aprovado pelo presidente Lula no dia 21 de dezembro do ano passado. Dessa forma, os brasileiros podem contar com mais um dia para descansarem ou aproveitarem como quiserem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que antes a data já era considerado feriado em 6 estados do Brasil e em cerca de 1.200 cidades. Entretanto, a partir de agora, a data passará a chamar Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, conforme a Folha de São Paulo. Aliás, o mês de novembro passa a ter 3 feriados nacionais.

Feriado – Foto: Internet

Além desse assunto, o pagamento do 14° salário do INSS foi outro assunto muito discutido nos últimos anos. O que pode marcar uma virada é que sindicalistas, ativistas e parlamentares já defenderam o pagamento a aposentados e pensionistas em audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o pagamento do 14º salário estava previsto inicialmente para os anos de 2020 e 2021. O objetivo é compensar os efeitos da crise provocada pela pandemia de Covid-19 na vida de aposentados e pensionistas. Entretanto, segue sem data calculada para uma aprovação e liberação.

E sobre o novo salário mínimo?

Por fim, a última grande virada, os brasileiros já comemoram desde janeiro deste ano. Isso porque o novo salário mínimo já era uma realidade desde o dia 01/01/2024. A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), anunciou a proposta do governo, e em dezembro o Presidente Lula assinou a lei estabelecendo o valor em R$ 1.412.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile