Trabalhadores ganham novo feriado decretado por Lula no próximo ano, mas poucas emendas
Nesta quinta-feira, dia 28, o Jornal Nacional repercutiu o calendário de 2024. Haverá um novo feriado para os brasileiros, mas apenas 3 folgas prolongadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Heraldo Pereira apresentou o noticiário no lugar de William Bonner, junto com Renata Vasconcellos. A dupla deu alguns detalhes que são importantes aos trabalhadores.
No próximo ano, após uma decisão de Lula, a Consciência Negra, celebrada no dia 20 de novembro, passa a ser feriado nacional. No entanto, a data cai em uma quarta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas o Ano Novo, já na próxima semana, a Paixão de Cristo, no dia 29 de março, e a Proclamação da República, no dia 15 de novembro, poderão ser esticados. De resto, todos caem em dias aleatórios e passarão batidos.
Alguns deles, para a infelicidade de muitos, vão cair nos fins de semana. O feriado de Tiradentes, no dia 21 abril, será em um sábado, assim como a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, e também dos Finados, no dia 2 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, o Carnaval, no dia 13 de fevereiro, e Corpus Christi, no dia 30 de maio, que são pontos facultativos, serão possíveis de emenda. Isso, claro, depende da empresa e do tipo de serviço, já que as folgas não estão garantidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O noticiário da Globo ainda expôs que, com a redução nos feriados prolongados, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo estima que a queda de arrecadação, em 2024, vai ser de 4%, na comparação com este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos feriados terão em 2024?
Ao todo, são 18 datas comemorativas no próximo ano. Deste número, 10 são feriados nacionais e 8 são pontos facultativos.