Milhares de trabalhadores terão um dia a mais de descanso com feriado inédito aprovado na Câmara
Os trabalhadores de uma cidade de São Paulo estão em festa, com a aprovação da Câmara de uma nova lei em que garante feriado inédito. Além disso, há uma comemoração ainda maior, pois cairá no meio da semana, neste ano de 2024.
Quando vira o ano, uma das primeiras atitudes tomadas pelos trabalhadores são verificar quando serão os feriados ao longo do ano. Se é de final de semana, a tristeza toma conta, mas quando cai dentre segunda e sexta-feira, a alegria toma conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘A Cidade On’, os vereadores da cidade de Araraquara, interior de São Paulo, aprovaram, no dia 31 de outubro, um novo feriado aos trabalhadores.
Trata-se da celebração do ‘Dia de São Bento’, considerado o padroeiro da cidade. A comemoração do feriado municipal será todo dia 11 de julho e neste ano cairá na quinta-feira. Muitos trabalhadores estão esperançosos com uma possível emenda com o final de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que essa proposta teve autoria dos vereadores Rafael de Angeli e João Clemente. Assim, o Projeto de Lei teve a aprovação com 14 votos a favor e somente 3 contrários na Câmara e já está em vigor a partir desse ano de 2024.
O Dia de São Bento é próximo de outro feriado
Outra grande notícia que anima os trabalhadores da cidade de Araraquara é que o feriado do Dia de São Bento é somente 2 dias depois da Revolução Constitucionalista de 1932. Esse por sua vez é um feriado estadual de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, os moradores da cidade do interior do estado terão um feriado na terça-feira (09) e outro na quinta-feira (11). Quem também vibra com essa notícia são os estudantes, que quem sabe emendaram a semana inteira.
Qual o próximo feriado nacional?
O Brasil conta com mais de 10 feriados nacionais ao longo do ano e o próximo está já batendo na porta. Isso porque o próximo será no dia 29 de março, sexta-feira Santa, que antecede o domingo de Páscoa.