O Brasil ocupa a oitava posição, com 11 feriados anuais (12 em anos eleitorais)
Porém, esse número pode aumentar com a notícia divulgada que acabou deixando os brasileiros totalmente eufóricos com essa novidade. Afinal, um feriado nacional é motivo de alegria.
Isso porque muitos ficam de folga em um feriado nacional e outros têm a chance de ganhar um dinheiro, pois quem trabalha de carteira assinada recebem hora extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Notícia de NOVO FERIADO é divulgada e deixa brasileiros EUFÓRICOS com dia de descanso
O feriado nacional em um mundo capitalista em que vivemos remete à aventura, descanso, passeio com os familiares e amigos; e outros afazeres no linguajar popular, onde as pessoas costumam “resolver as pendências”.
O novo possível feriado nacional, ou seja, que valerá para os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, será para o dia de Santa Dulce dos Pobres, em homenagem a Irmã Dulce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Comissão de Educação do Senado aprovou no dia 18 de novembro de 2021, um projeto de lei que cria o feriado citado acima. O projeto do senador Angelo Coronel (PSD-BA) segue para análise da Câmara dos Deputados e, se aprovado, precisa de sanção presidencial para entrar em vigor.
Vários projetos de lei passam por um processo demorado, que depende muito do apelo ou da urgência do mesmo. O projeto do feriado nacional ainda está tramitando e não teve um desfecho ainda até a atualização deste texto. Enquanto isso, é bom já ir programando os demais futuros feriados nacionais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lei do Banco Central em vigor traz 3 alertas do CPF para não ter conta-poupança cancelada hoje (18/12)
● Adeus 13º salário, FGTS e férias: Lei trabalhista em vigor traz 6 atitudes que demitem CLTs por justa causa
● “Não tem meios”: Bonner paralisa JN com novo decreto ao Bolsa Família e veredito de proibição no fim de 2024
Caso seja aprovado, segundo informações do portal Exame a data escolhida seria no dia 13 de março, o dia da morte da Irmã Dulce, que morreu em 1992, em Salvador.
O relator do projeto, senador Flávio Arns (Podemos-PR), afirmou que esse dia já é tradicionalmente voltado à Irmã Dulce na Bahia, com lembrança do seu trabalho em prol dos mais necessitados.
Para quem não sabe, a Irmã Dulce foi canonizada em outubro de 2019, 27 anos após a sua morte, e é a primeira santa brasileira. Ela é conhecida como “Anjo Bom da Bahia”.
MAIS FERIADO NACIONAL? SAIBA QUANDO SERÃO OS PRÓXIMOS
- 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil
- 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida
- 2 de novembro (quinta-feira): Finados
- 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República
- 20 de novembro (segunda-feira): Dia da Consciência Negra (adotado em parte das cidades brasileiras por leis municipais)
- 25 de dezembro (segunda-feira): Natal