O retorno do histórico do Fiat Pálio pra derrubar gigantes em países
Os amantes de carros vão amar saber que o icônico Fiat Palio teve o seu retorno triunfal tão merecido. Mesmo após anos de extinção do modelo, o Pálio ainda é um dos carros mais vendidos pelos brasileiros, conhecido por seu preço justo e conforto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Gazeta do Povo, a Fiat disposta a reviver o modelo histórico através de uma releitura muito moderna, que promete aniquilar os gigantes rivais, com sua tecnologia inovadora e seu design totalmente repaginado, apresentou o Centoventi EV Concept.
Na Europa, é conhecido como Panda, e aqui no Brasil, é conhecido como uma versão tecnológica do Pálio. Lançado em 2021, o modelo celebra os 120 anos da montadora italiana e trouxe um powertrain elétrico e uma carroceria que pode ser personalizada com uma série de acessórios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu estilo é compacto ao extremo, quase sem balanços dianteiro e traseiro, o Centoventi segue à risca as táticas dos city-cars, com formato caixote e grandes caixas de roda. É também indiscutivelmente retrô, com faróis retangulares e uma dianteira que lembra alguns Fiats vintages, como o 147 e o primeiro Uno.
Por baixo da carroceria há um conjunto mecânico elétrico que a Fiat diz ser a “solução de mobilidade elétrica mais acessível do mercado”. Ainda que não haja qualquer informação sobre os motores elétricos, a marca diz que os pacotes de baterias vão oferecer uma autonomia entre 100 e 500 km.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o modelo é totalmente customizável. Pode ser configurado com quatro tipos de teto, para-choques, arcos de rodas e mais um adicional de 120 acessórios para deixá-lo de acordo com sua necessidade. Tem desde conversível até o famoso carro da firma com escada no teto.
Como o Pálio se tornou popular no Brasil?
O Fiat Palio foi o responsável por quebrar a hegemonia do Volkswagen Gol como o campeão de vendas no Brasil. Ele assumiu o topo do ranking em 2014, beneficiado pelo convívio nas lojas da antiga e nova gerações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este sucesso que persistiu por duas décadas, durou até agosto de 2015, quando foi superado pelo Chevrolet Onix. De lá para cá, o carro perdeu terreno para modelos mais modernos e para seu sucessor Mobi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE