Novo modelo da Volkswagen promete acabar com os concorrentes
Quando o assunto são carro, uma das marcas mais conhecidas no mundo é a Volkswagen. Inclusive, recentemente, em março de 2023, a montadora alemã prometeu um mega lançamento, que tem levado os fãs alemães a loucura. O novo carro da marca ganhou um marketing parecido com o do antigo Fusca e recebeu até o apelido do clássico automóvel.
Para quem não sabe, estamos falando do ID.2, o dito “carro do povo”, segundo a própria Volkswagen, e também sendo chamado de ‘Novo Fusca’. Com mecânica 100% elétrica, ele apresentou custo de menos de 25 mil euros – que, convertidos para a moeda nacional, fica em torno de R$ 133 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas pela coluna de carros do Uol, o veículo é baseado na plataforma MEB e será um dos dez elétricos lançados até 2026. Como foi divulgado, o ID.2 tem pouco mais de 4 metros. Apesar de ser “pequeno”, é descrito como espaçoso, no porta-malas, é possível acomodar entre 490 litros e 1.330 litros, dependendo da posição dos bancos.
Na mecânica, destaque para o motor elétrico de 226 cv de potência, capaz de impulsionar o modelo de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos. Dados de fábrica indicam ainda 160 km/h de velocidade máxima e autonomia de até 450 km no padrão WLTP. A versão de produção terá ainda motores de menor potência nas versões de entrada.
Vale lembrar que, na década de 30, na Alemanha, e, posteriormente, no fim dos anos 50, no Brasil, o Fusca, também foi apresentado com a mesma proposta, o que deu muito certo, por sinal. Agora, ele ganha um sucessor mais moderno, 100% elétrico e ‘reestilizado’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais vendido no Brasil em 2023?
De acordo com um relatório da Fenabrave, o modelo de veículo mais vendido no primeiro semestre deste ano foi o Chevrolet Onix, com mais de 44 mil emplacamentos. Em segundo lugar, apareceu o Polo, da Volkswagen, que teve mais de 37 mil vendas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE