Novo modelo da Volkswagen tem animado os admiradores mais saudosistas, após promessa da multinacional
Em março deste ano, um grande lançamento da Volkswagen levou os fãs alemães à loucura! O novo carro da marca ganhou um marketing parecido com o do antigo Fusca e recebeu até o apelido do clássico automóvel.
Recentemente, a gigante automobilística também confirmou o retorno do Golf. O último modelo havia vindo para o Brasil em 2019, com menos de 100 unidades. Mas, agora, voltou a ser um dos investimentos da companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Voltando ao ‘Novo Fusca’, na verdade, estamos falando do ID.2, o dito “carro do povo”, segundo a própria Volkswagen. Com mecânica 100% elétrica, ele apresentou custo de menos de 25 mil euros – que, convertidos para a moeda nacional, fica em torno de R$ 133 mil.
De acordo com a coluna de carros do Uol, o veículo é baseado na plataforma MEB e será um dos dez elétricos lançados até 2026. Como foi divulgado, o ID.2 tem pouco mais de 4 metros e terá alcance de 450 km de autonomia. Apesar de ser “pequeno”, é descrito como espaçoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, na década de 30, na Alemanha, e, posteriormente, no fim dos anos 50, no Brasil, o Fusca, também foi apresentado com a mesma proposta, o que deu muito certo, por sinal. Agora, ele ganha um sucessor mais moderno.
Qual o carro mais vendido no Brasil em 2023?
De acordo com um relatório da Fenabrave, o modelo de veículo mais vendido no primeiro semestre deste ano foi o Chevrolet Onix, com mais de 44 mil emplacamentos. Em segundo lugar, apareceu o Polo, da Volkswagen, que teve mais de 37 mil vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE