Volkswagen arma chegada de carro popular que tem tudo para virar um “novo fusca” a precinho arrasador em país
Se tem um carro ícone da Volkswagen, montadora alemã carinhosamente chamada de Volks, é o Fusca! Inclusive, muitos aqui devem ter memórias afetivas com esse modelo, não é mesmo?
Produzido no Brasil entre o fim da década de 50 (1959) a 2003, ele garantiu nada menos que 3 milhões de comercializações por aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só que agora, 7 décadas depois da sua despedida oficial, ele pode ser substituído por um super lançamento armado pela Volks e que tem tudo para virar “novo fusca” em país, a um preço arrasador e que tem potencial para aniquilar rivais.
Vem aí!
Pois é, ainda em m março de 2023, a Volks, levou os fãs da marca, residentes da Alemanha, à loucura com essa novidade.
Isso porque um novo carro da marca acabou recebendo um marketing parecido com o do antigo Fusca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do ID.2, o dito “carro do povo”, segundo a própria Volkswagen. Com uma mecânica 100% elétrica, ele apresentou custo na casa dos 25 mil euros – que, convertidos para a moeda nacional, fica em torno de R$ 133 mil.
De acordo com o Estadão, previsto para estrear oficialmente em 2025 somente na Europa, o conceito ganhou apenas um nome temporário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentando a nova linguagem visual da VW, ele é feito com base na plataforma MEB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, será o primeiro modelo sobre essa arquitetura com tração dianteira. Assim, vai contar com um motor elétrico capaz de gerar até 226 cv de potência.
Vale dizer que, apesar de ser considerado um “novo fusca”, durante a apresentação do lançamento, a Volkswagen afirmou que o ID.2 será “tão espaçoso quanto um Golf e tão econômico como um Polo”
Mas afinal, o Volkswagen ID.2 chegará mesmo em 2025?
Após rumores sobre possíveis atrasos no desenvolvimento do projeto, a Volkswagen veio a público desmentir os boatos e reiterar que a versão de produção do elétrico ID.2 chegará ao mercado na data programada.
De acordo com o portal Motor1, a montadora garantiu que o lançamento do aguardado compacto continua previsto para o próximo ano e todos os trabalhos estão sendo tocados dentro do prazo.
Em entrevista concedida à revista britânica Autocar, o chefe de desenvolvimento técnico da Volkswagen, Kai Grünitz afirmou:
“Há um boato de que adiamos o ID. 2 até 2026, mas isso não é verdade. Ainda estamos trabalhando no mesmo prazo”,
A novidade do momento é que quando chegar ao mercado, o ID.2 (que poderá se chamar Rabbit) cujo preço ficará de fato na casa dos 25 mil euros, conforme dito acima.
A Volkswagen espera alcançar bons números de vendas e posicioná-lo de forma bastante competitiva diante dos principais rivais.
A produção será concentrada na fábrica espanhola de Martorell, perto de Barcelona, ao lado do Cupra Raval.