Após o sucesso como o personagem Beto de Haja Coração (2016), João Baldasserini ganhou moral na Globo, e acabou pegando gosto pelo horário das 19h. O ator de 34 anos, que estava longe da telinha desde o fim de Pega Pega, em janeiro, já integra o elenco de O Tempo Não Para, atual folhetim das 19h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Autor e diretor de Deus Salve o Rei tomam decisão definitiva sobre parceria após o fim da novela
Essa é a sua terceira novela das sete seguida e em um período de apenas três anos. Baldasserini ainda tem pouco tempo de carreira na televisão (estreou em 2010), mas desde 2013 vem participando de ao menos uma produção por ano.
+ Leo Dias discute, faz Mara Maravilha chorar ao vivo no Fofocalizando e ela pede: “Me respeita”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É o grande vilão da trama e segue uma linha de vilania tradicional. Ambicioso, mau-caráter, oportunista, que pensa em golpes. Eu acho que ele só age por interesse. Tem um lado preconceituoso, até racista. No sentimento dele, nada é real. Ele não erra sem querer. O Emílio é calculista, premeditado”, define ele o personagem Emílio na trama.
Em entrevista para o site Notícias da TV, João contou que está solteiro, mas que não é de ficar com todo mundo como acontece hoje em dia. “”Estou em um momento que não quero mimimi, relacionamentinho… Eu quero ficar quietinho. Sou um homem pra casar, faço tudo bonitinho, só preciso agora de alguém”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ele até relembrou uma história antiga: “Já teve garota que falou que eu podia ficar com uma menina mais bonita do que ela, mas eu respondi: ‘Quando eu não fazia TV, a menina mais bonita não ficava comigo’. Procuro conhecer pessoas que me mantenham com o pé no chão”, garantiu.
MAIS DE O TEMPO NÃO PARA
O Tempo Não Para apresenta uma história inusitada. A trama gira em torno de uma família do século 19, que é vítima de um naufrágio na Patagônia, e acaba ficando congelada por dois séculos. Em 2018, o aquecimento global faz parte do navio se separar da geleira e levar a família até uma praia do litoral de São Paulo. Descongelados, eles terão que lidar com as grandes mudanças no século atual.
A trama de Mário Teixeira, que com nomes como os de Edson Celulari, Regiane Alves, Juliana Paiva e Nicolas Prattes, teve sua estreia antecipada pela Globo, após o adiamento de Verão 90 Graus, que seria a próxima produção do horário. A troca ocorreu em virtude do atraso da produção de Verão 90 Graus para conseguir os direitos autorais de músicas e clipes dos anos 1980 e 1990, que serão serão inseridos no folhetim.