Volkswagem faz novo Gol, transforma ele em SUV de baixo custo com tecnologia impressionante
O Gol é um dos carros mais comprados da história dos veículos automotivos, muito querido, ele foi um dos principais da história da linha de produção da Volkswagem no Brasil.
Após 40 anos o Gol foi finalizado nas produções da Volkswagem, carro que com certeza vai deixar muita saudade nas garagens dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Gol já teve a versão quadrada, aquele antigo que muitos brasileiros ainda tem, ele chegou a ter o próprio gol 1000 com 16 válvulas.
Depois disso o Gol Bolinha começou a ganhar a confiança do público com seu baixo custo benefício, sua mecânica fácil, carro forte, potente e barato como tradicional popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso o Gol começou a elevar a tecnologia e o preço até chegar na faixa que os brasileiros já não conseguiam comportar no bolso o que a volkswagem queria.
QUAL O NOVO GOL?
Segundo a Webmotors, existe, de fato, um projeto para que o modelo se torne uma espécie de micro SUV, quase como um “mini-Nivus”. Mas só para 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até 2025 ainda há diversas interrupções e adaptações no motor e câmbio para deixar o ideal ao público, o projeto do novo Gol, até agora, é conhecido pelo número 246.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas mudanças no ‘novo gol’ vai consistir na dianteira e as portas, por exemplo – feitos em parceria com o Skoda Fabia.
O Skoda Fabia é o carro da entrada da marca tcheca, que pertence ao Grupo Volkswagen. O motivo da associação? Simples: a Skoda também quer ter seu próprio Fabia com “cara de mini SUV”.
A fabricação será feita sobre a conhecida plataforma modular MQB, na configuração MQB A0 – a mesma usada hoje em dia por Polo, T-Cross, Virtus e Nivus.
Esse novo Gol poderá custar entre R$ 80 mil e R$ 100 mil – a mesma faixa de preço que o Nivus ocupou durante alguns meses após seu lançamento, em 2020 (hoje, custa entre R$ 125.890 e R$ 141.890). Dessa forma, terá como objetivo roubar clientes do Fiat Pulse e demais