POLÊMICA

Novo lançamento do Habib’s irrita clientes e empresa é desmascarada por enganação

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Habib's se envolveu em polêmica (Foto: Reprodução/Google)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após anunciar linha vegetariana, o Habib’s sofreu uma enxurrada de críticas e levou até processo de associação

O Habib’s se envolveu em uma grande polêmica com os seus clientes veganos e vegetarianos. A marca lançou uma linha de produtos à base de plantas, e apesar dos recheios realmente serem o que prometem, os ingredientes da massa levam produtos de origem animal.

Toda a polêmica começou em fevereiro, quando a empresa anunciou a linha de produtos plant-based em pareceria com a Seara. Foram anunciados hambúrgueres, quibes e esfirras sem produtos de origem animal, e que também atenderiam os clientes com intolerância à lactose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Veja, os clientes do Habib’s descobriram que a massa de alguns dos produtos levava ovos, leite e até manteiga. Nas redes sociais, vários internautas reclamaram com a empresa e se disseram enganados com a propaganda dos produtos feitos de plantas.

REVOLTA DO PÚBLICO

“Que perigo colocar à venda produtos que se dizem plant-based e levam insumos de origem animal. Propaganda enganosa que prejudica não só nós veganos, mas principalmente eventuais consumidores com intolerância aos ingredientes! Risco de vida real! Muita irresponsabilidade por parte da marca”, disparou um internauta.

O caso ficou ainda pior, já que a Associação Filantrópica ‘Os Animais Importam’ ajuizou uma ação civil contra o restaurante pedindo R$ 5 milhões a título de danos morais coletivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE O HABIB’S DISSE SOBRE O CASO?

O Habib’s enviou um pedido de desculpas aos clientes através da Veja e afirmou que desde o início anunciou a linha como “vegetariana”, ou seja, subentende-se que produtos derivados dos animais são usados. O hambúrguer precisou ganhar um pão feito com a massa das esfirras e a plant’sfirra de shitake também sofreu alterações.

“Nossa equipe de atendimento passou por um novo treinamento e está preparada para fornecer as informações corretas sobre a composição de cada um dos produtos do cardápio”, declarou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile