“Novo Mundo”: após “confusão”, personagens perderão sotaque na trama
06/04/2017 às 20h25
“Novo Mundo”, atual novela das 18h da Globo, vem causando uma certa estranheza no público com uma “confusão” de sotaques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, alguns personagens que vieram de Portugal para o Brasil têm um sotaque português de Portugal carregado, enquanto que outros, que vieram do mesmo lugar, não apresentam sotaque nenhum. É o caso dos protagonistas Chay Suede e Isabelle Drummond, com zero sotaque, enquanto que a personagem de Letícia Colin e toda sua corte carregaram na prosódia.
Outro fato curioso envolve Dom Pedro (Caio Castro), que vive no Brasil já há algum tempo, mas não perdeu o sotaque, enquanto que o seu pai, o rei Dom João (Leo Jayme), tem poucas características portuguesas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, essa “confusão” de sotaques está com os dias contados. De acordo com a colunista Keila Jimenez, haverá uma passagem de tempo de quatro anos no capítulo que vai ao ar neste sábado (08). Após esse salto, o sotaque português de alguns personagens terá praticamente desaparecido. A mudança já estava prevista há algum tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.