Dom Pedro acabará sofrendo um atentado em Novo Mundo mas sairá ileso
Nos próximos capítulos da reprise de Novo Mundo, novela da faixa das 18h da Rede Globo, Dom Pedro I (Caio Castro) acabará sofrendo um atentado.
Na trama, Dom Pedro I passará a entrar na mira de Avilez (Paulo Rocha) após se tornar o príncipe regente do Brasil. O vilão ficará insatisfeito com os rumos da colônia e decidirá encomendar a cabeça do príncipe a Thomas (Gabriel Nunes Braga). O nobre só conseguirá se safar do atentado graças a ajuda de Joaquim (Chay Suede).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso acontecerá depois que Dom Pedro I tentar tirar o oficial britânico do seu cargo de ministro. Mas o personagem do ator Paulo Rocha intervirá.
O General do Exército Português tentará a todo custo fazer com que o novo monarca siga todas as decisões do governante sobre a colônica. No entanto, ele perceberá que o personagem do ator Caio Castro tem outros pensamentos para o Brasil e decidirá que a única saída de não ter seus planos interrompidos é matando o nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thomas aceitará a encomenda e contatará Jacinto (Babu Santana) para fazer o seu trabalho sujo. Ele receberá a missão de matar Dom Pedro I quando ele estiver em uma expedição à fazenda de Santa Cruz, uma das residências oficiais da família real no Rio de Janeiro.
Bem no meio da cavalgada, o marido de Leopoldina (Leticia Colin) acabará sendo interceptado pelos bandidos
“O que está acontecendo? O que querem de mim? Vocês não sabem que eu sou”, bradará a majestade. “Sabemos, sim, senhor. O príncipe regente. Por isso, estamos aqui”, disparará o criminoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse momento, Joaquim aparecerá e acertará em cheio a mão de Jacinto com uma flecha. Ele conseguirá colocará os bandidos para correr e conseguirá a confiança do nobre em Novo Mundo.