Novo Mundo foi uma das melhores novelas das 18h dos últimos tempos
25/09/2017 às 17h56
Chega ao fim na noite desta segunda-feira (25) a novela das 18h da Globo, Novo Mundo. Sem sombra de dúvidas, o folhetim com viés histórico e aventureiro embalou a faixa e conquistou o público, tornando-se uma das melhores novelas da faixa dos últimos tempos – por muitas razões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dupla que escreveu a trama, Alessandro Marson e Thereza Falcão, mandou bem ao narrar os fatos históricos que envolveram a história da Independência do Brasil, aliada a fatos ficcionais que deram um bom incremento ao folhetim.
+ Ligado na TV: Jurados da Dança dos Famosos desrespeitam participantes e passam vergonha no Faustão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do roteiro, vale sempre destacar o talento de Vinícius Coimbra, responsável pela direção artística da novela das 18h. Coimbra sabe imprimir em tela o texto dos autores de forma brilhante e não deixou a desejar na direção das cenas, fossem elas internas ou externas.
Aliada a história bem contada e mostrada (com direito a bons ganchos diários), ressalta-se com muitos méritos as atuações do elenco da trama. Com tantos destaques, fica até difícil citar nomes, mas Ingrid Guimarães (Elvira), Letícia Colin (Leopoldina), Guilherme Piva (Licurgo), Vivianne Pasmanter (Germana) e Gabriel Braga Nunes (Thomas) foram demasiadamente excelentes e merecem, inclusive, todos os prêmios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns núcleos tiveram menos destaque e isso é normal no desenrolar de uma novela, mas tiveram uns que ficaram muito distantes das tramas centrais (como o dos índios, por exemplo). Ademais, o enredo principal que envolveu Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede), apesar de boas atuações, não despertou o interesse necessário do público. Estes seriam os erros mais evidentes da trama.
No geral, Novo Mundo conseguiu despertar a atenção dos telespectadores do começo ao fim. Pouco se viu barriga na história (comum em quase todas as novelas) e muito se viu de talento, seja de qual perspectiva for. Assim, entra definitivamente para a seleta lista de novelas das 18h de qualidade inegável.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Autores, direção, atores e produção estão de parabéns!
Críticas e/ou sugestões? Contatos:
@JuniorDanyllo | @Ligado_na_TV
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])