Novo Mundo foi uma das melhores novelas das 18h dos últimos tempos

25/09/2017 às 17h56

Por: Danyllo Junior
Imagem PreCarregada
Dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin) em Novo Mundo (Foto: Globo/Tata Barreto)
Dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin) em Novo Mundo (Foto: Globo/Tata Barreto)

Dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin) em Novo Mundo. A atriz foi um dos maiores destaques da novela das 18h  (Foto: Globo/Tata Barreto)

Chega ao fim na noite desta segunda-feira (25) a novela das 18h da Globo, Novo Mundo. Sem sombra de dúvidas, o folhetim com viés histórico e aventureiro embalou a faixa e conquistou o público, tornando-se uma das melhores novelas da faixa dos últimos tempos – por muitas razões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A dupla que escreveu a trama, Alessandro Marson e Thereza Falcão, mandou bem ao narrar os fatos históricos que envolveram a história da Independência do Brasil, aliada a fatos ficcionais que deram um bom incremento ao folhetim.

+ Ligado na TV: Jurados da Dança dos Famosos desrespeitam participantes e passam vergonha no Faustão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do roteiro, vale sempre destacar o talento de Vinícius Coimbra, responsável pela direção artística da novela das 18h. Coimbra sabe imprimir em tela o texto dos autores de forma brilhante e não deixou a desejar na direção das cenas, fossem elas internas ou externas.

Aliada a história bem contada e mostrada (com direito a bons ganchos diários), ressalta-se com muitos méritos as atuações do elenco da trama. Com tantos destaques, fica até difícil citar nomes, mas Ingrid Guimarães (Elvira), Letícia Colin (Leopoldina), Guilherme Piva (Licurgo), Vivianne Pasmanter (Germana) e Gabriel Braga Nunes (Thomas) foram demasiadamente excelentes e merecem, inclusive, todos os prêmios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jacira (Giullia Buscacio) e Piatã (Rodrigo Simas) em cena de 'Novo Mundo' (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Jacira (Giullia Buscacio) e Piatã (Rodrigo Simas) pertenciam ao núcleo dos índios em Novo Mundo (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Alguns núcleos tiveram menos destaque e isso é normal no desenrolar de uma novela, mas tiveram uns que ficaram muito distantes das tramas centrais (como o dos índios, por exemplo). Ademais, o enredo principal que envolveu Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede), apesar de boas atuações, não despertou o interesse necessário do público. Estes seriam os erros mais evidentes da trama.

No geral, Novo Mundo conseguiu despertar a atenção dos telespectadores do começo ao fim. Pouco se viu barriga na história (comum em quase todas as novelas) e muito se viu de talento, seja de qual perspectiva for. Assim, entra definitivamente para a seleta lista de novelas das 18h de qualidade inegável.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autores, direção, atores e produção estão de parabéns!

Críticas e/ou sugestões? Contatos:

[email protected]

@JuniorDanyllo | @Ligado_na_TV

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

Ingrid Guimarães
Letícia Colin
Ligado na TV
noticias da tv
Novo Mundo
TV Foco
Vivianne Pasmanter

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.