A princesa de Novo Mundo resolverá ter um verdadeiro embate com a amante de seu marido para que ela deixe de atrapalhá-lo e consegue trunfo
Sei que ao assistir Novo Mundo muitas vezes dá vontade de esganar Pedro (Caio Castro) por fazer de Leopoldina (Letícia Colin) a maior trouxa da novela de época, se é que essa palavra é adequada. Apaixonado por Domitila (Agatha Moreira), o príncipe acaba com o coração apaixonado de sua esposa.
+ Fina Estampa: Tereza Cristina é encurralada pela polícia após outra morte; saiba quem é a vítima
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É uma humilhação atrás da outra! Para a época, historicamente falando, não é aceitável o que Pedro faz com Leopoldina já que eles viviam sob uma ótica católica e a igreja é a maior defensora da monogamia. No entanto, como a alteza é o grande manda-chuva da colônia o que ele faz não é repreendido.
+ Fina Estampa: Vanessa esquece de parceria com Esther e parte para cima da estilista
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal de contas, que súdito vai enfrentar um príncipe poderoso? Porém, apesar de ser obrigada a aceitar as traições do marido. Leopoldina, muito antes de Marília Mendonça cantar: “Amante não tem lar”, resolverá tomar uma medida drástica para cortar as asas de Domitila.
ESTÁ PREPARADA PARA O COMBATE DE ESPOSA E AMANTE EM NOVO MUNDO?
+ Totalmente Demais: Germano pede ajuda de Carol para desmascarar Gilda
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ter uma vida dupla tranquila, Pedro dá para Domitila o Solar, uma das propriedades de sua família, Leopoldina chegará de surpresa no local e deixará a paulista tensa. Sem rodeios, a princesa questionará quanto tempo os dois metem chifres em sua cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claro que com toda a elegância da qual foi criada na Áustria, como não é de levar desaforo para casa, Domitila responde e ignora a acusação da princesa de que ela é mais uma entre tantas. “Acha que sou uma ameaça ao seu casamento?”, ela questionará saboreando a ideia.
Séria, Leopoldina deixará evidente que Domitila é uma ameaça ao Brasil já que Pedro está focado nela do que em cuidar do próprio país. A princesa quer que a mulher reveja sua conduta e a coloca em seu lugar quando a paulista propõe uma amizade entre elas já que dividem o mesmo homem.
“Jamais seremos amigas, nunca gostei de você desde a primeira vez que nos vimos. Não ouse se comparar a mim e trate de não atrapalhar a vida política de Pedro; limite-se a divertir o príncipe enquanto esse romance durar. Você não passa de uma amante. Eu sou a esposa, a princesa do Brasil. Vamos ver como cada uma vai entrar para a história“, afirmará.
Dito isso e humilhando Domitila, Leopoldina vai embora de cabeça erguida e claro deixando a aliada de Thomas (Gabriel Braga Nunes) furiosa de tanta raiva. Ela dará um escândalo e espera ansiosamente a chegada do príncipe para detonar a princesa.
Conforme vai escutando o que a sua amante vai relatando, Pedro fica chocado e admirado por Leopoldina e isso faz Domitila espumar de raiva. O príncipe se encanta: “Isso prova que Leopoldina é uma princesa de grande talento estratégico, uma estadista capaz de enfrentar o inimigo de frente“, elogiará.
É isso.
Leopoldina 1 X Domitila 0