Pedro de Novo Mundo terá uma virada de vida e tanta que fará ele perder parte de sua família e assumir o trono e a responsabilidade de assumir o Brasil
Após quatro anos desde a chegada de Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil e seu casamento com Dom Pedro I (Caio Castro) na trama de Novo Mundo, que passou pela comovente separação de Noémie (Luisa Micheletti), sua amante francesa, a família real é obrigada a embarcar de volta para Portugal a pedido das cortes portuguesas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fina Estampa – Vivendo a dúbia Teodora, Carolina Dieckmann adianta segredos e define: “Trama de qualidade”
O NOVO COMANDANTE DO BRASIL…
Com isso, Dom Pedro se vê obrigado a assumir o lugar de Dom João (Leo Jaime), seu pai. O caminho do príncipe regente e pai de família não será fácil, mas ele contará com o apoio de Leopoldina, que, mesmo conhecendo os defeitos do marido, vai ajudar no processo de independência do Brasil e dará força para que continue no cargo.
+ Fina Estampa: Rica, Griselda recebe proposta de casamento e se choca
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na despedida, Pedro consola o pai, que não queria ir embora do Brasil e lembra que a atitude dele garante o poder da família em Portugal. Ele promete que fará o mesmo protegendo o Brasil, como representante do país. Dom João se preocupa com o filho e o alerta quanto ao risco de os liberais atrapalharem suas ações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Pede que ele garanta que, se o Brasil for se separar de Portugal, que seja para ele e não para algum desses aventureiros. Dom Pedro não entende a intenção do pai, mas consente. Logo, o príncipe descobre que Dom João, Carlota (Débora Olivieri) e os irmãos foram embora e deixaram o Brasil falido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E, ao tomar conhecimento de que as tropas da guarda real estão sem receber, Dom Pedro se reúne com Thomas (Gabriel Braga Nunes), Avilez (Paulo Rocha) e Chalaça (Romulo Estrela) para definir as prioridades de governo, pois a falta de apoio do povo e das tropas poderá influenciar no tempo de permanência do príncipe no Brasil.
Sem segurança, o príncipe fica vulnerável. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de sábado, dia 11 de abril.