Se surpreenda com o JN, que crava mais 3 vitórias na calada do ano com novo pagamento do INSS, reviravolta pros CLT’s e nova lei de Lula
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o JN, que crava mais 3 vitórias na calada do ano com novo pagamento do INSS, reviravolta pros CLT’s e nova lei de Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas pelo Jornal Nacional que foi ar na última sexta-feira (29), informando que o presidente Lula sancionou lei de combate e prevenção à violência contra mulheres em bares, shows e casas noturnas, e agora, estabelecimentos terão que monitorar eventuais situações de constrangimento ou violência e afastar imediatamente a vítima do agressor.
Segundo as informações, a Lei ainda estabelece a instalação de placas com telefones da PM e da Central de Atendimento à Mulher pelo local para os casos onde houver dois tipos de agressões, como “Constrangimento: que é a insistência – física ou verbal – mesmo depois de a mulher mostrar que não quer a interação”, diz a lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ainda a “violência: uso da força que resulte, por exemplo, em lesão, dano ou morte”, segundo a lei.
Segundo a lei, ao monitorar a situação e se constatado constrangimento, a ordem é afastar imediatamente a vítima do agressor, inclusive de seu alcance visual: isolar o local onde existam vestígios da violência, até a chegada da polícia: identificar possíveis testemunhas e preservar as imagens das câmeras de segurança por, no mínimo, 30 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da nova lei, JN ainda informou na última segunda-feira (1), que o novo reajuste de 6,97%, no novo salário mínimo, passou a valer, e agora o novo valor é de R$ 1.412, com uma diferença de R$ 92, a qual também vai valer para aposentadorias, pensões e benefícios do INSS, que o valor do salário mínimo como piso dos seus pagamentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos aposentados existem no Brasil?
Segundo dados do IBGE, entre os atendidos pelo INSS, cerca de 30 milhões são aposentados e pensionistas, enquanto os demais são beneficiários de programas sociais como o BPC, e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE