Um novo pagamento do INSS tem tudo para chegar, a partir de abril, com aumento de 15% para 1,5 milhão de pessoas
1,5 milhão de pessoas estão quase comemorando uma grande vitória um novo pagamento do INSS, esse por sua vez renderia um aumento de 15%. A expectativa é que a partir do mês de abril novos se deem novos passos para a aprovação.
O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada. Portanto sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ’55 Content’, há um projeto de lei doo Governo Federal em que busca regulamentar o trabalho dos motoristas de aplicativos. Um dos principais pontos discutidos é a inclusão na contribuição da previdência social.
Portanto, em caso de aprovação, as empresas e os trabalhadores passariam a contribuir com o INSS, garantindo grandes benefícios aos trabalhadores. Diante desse cenário, Lourival Santos, CEO da Fast Car Rio, aplicativo de viagem, revelou uma problemática.
O rapaz informou que atualmente eles cobram uma taxa de 10% do faturamento mensal dos motoristas, porém, se o Projeto de Lei entrar em vigor, a receita da empresa diminuiria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se essa PL for aprovada e o governo não oferecer uma solução para o meu segmento, considerarei aumentar a minha taxa para 15%”, destacou Lourival Santos.
Expectativa da aprovação
De acordo com o portal ‘G1’, o governo de Lula anunciou no último mês de março que enviou o Projeto de Lei para a avaliação do Senado e da Câmara.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Idosos 60+ em êxtase: INSS confirma saque extra para salvar 132M de aposentados e pensionistas hoje(27)
● Confirmado na Globo: INSS confirma melhor presente aos aposentados na última sexta de 2024
● Mais de R$1412 na conta: INSS libera hoje (27) pagamento salvador à lista de aposentados em 3 passos
Portanto ainda faltam alguns passos para a sua aprovação, mas a expectativa é que seja votado entre os meses de abril e maio. Assim, os motoristas estão na esperança de terem novos direitos trabalhistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os principais pontos do PL são a jornada de trabalho de no máximo 12 horas por dia e também o motorista receberá R$32,09 por hora de trabalho. Além disso, também contribuiriam pro INSS cerca de 7,5% sobre a remuneração.
Quantos motoristas da Uber há no Brasil?
De acordo com o próprio site da Uber, o aplicativo de corrida conta com mais de 1 milhão de motoristas parceiros. Atualmente, ele é o aplicativo de viagens mais utilizado pelos brasileiros nos dias de hoje.
Portanto, se apenas a Uber conta com mais de 1 milhão de motoristas, dá pra se imaginar que o números de trabalhadores atingidos pela nova lei ultrapassaria o de 1,5 milhão.