Surpreenda-se com a nova lei com mudança na idade e o novo reajuste do INSS, com comunicado aos aposentados
E o famoso órgão do INSS, o Instituto Nacional do Seguro Social, responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, dentre outros, pegou a todos de surpresa com reajuste do valor do INSS, e uma nova lei na mudança na idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “bmcnews.com”, o qual informou no dia 14 de janeiro, que devido ao salário mínimo ter passado de R$ 1.320 para R$ 1.412, os aposentados e pensionistas também receberão um acréscimo financeiro.
Segundo as informações, a partir de janeiro deste ano, o pagamento já terá um aumento de aproximadamente 5% pelo resto do 2024, o que irá salvar o bolso de muitas famílias, com 67% dos beneficiários recebendo o salário mínimo, de acordo com o INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, o INSS também teve alterações a respeito da idade dos beneficiários, sendo que não é mais possível se aposentar só pelo tempo de contribuição, e cada ano o limite irá sofrer um aumento, até 65 anos para os homens, em 2027 e 62 para as mulheres, em 2031.
Conforme foi informado, as alterações foram feitas pela Reforma da Previdência de 2019, que mudou as regras para aposentadoria e cálculo do benefício, impactando a vida de milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta da situação do benefício pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, opção 7, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.