Para acabar
Mais de 100 lojas e 11 bilhões: Novo rival do Carrefour chega com o pé na porta e toma unidade de concorrente
27/09/2023 às 19h33
Com investimento bilionário, rival do Carrefour chega com os pés na porta para detonar com a concorrência
Um supermercado rival do Carrefour iniciou com investimento bilionário, comprando rival e abrindo centenas de lojas para conseguir acabar com a concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um novo grupo de atacarejos pretende sair de Santa Catarina e expandir para o Estado de São Paulo, importante destacar que a rede Carrefour é a maior no Brasil nesse quesito.
Segundo informações do Estadão, o Grupo Pereira, sétima maior rede de supermercados do País, abre um novo atacarejo no litoral de São Paulo e mira a capital paulista para expandir os negócios. A meta no curto prazo, provavelmente em 2024, é estrear na cidade de São Paulo com uma loja nas imediações da Marginal Tietê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucas Pereira, diretor de negócios do Grupo, afirmou para o Estadão que vê com extrema importância a rede rival do Carrefour figurar no maior estado para a rede de atacarejos do Brasil.
Hoje, a rede tem 111 pontos de venda, dois foram inaugurados ontem, um atacarejo em Santos, no litoral de São Paulo, onde antes funcionava o Makro Atacadista, e outro no Rio Grande do Sul, em Viamão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E QUAL O FATURAMENTO?
Em crescente expansão, o faturamento da empresa também não foge dos bilhões, a rede, que faturou R$ 11,2 bilhões no ano passado, é dona das lojas de supermercado Comper (Comercial Pereira), dos atacarejos Fort Atacadista e dos atacados tradicionais Bate Forte.
Plano de expansão
De acordo com o portal Giro News, a empresa busca um plano de expansão com investimento de mais de 100 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus IPVA, isenção colossal e 2 benefícios: Idosos 60+ ganham pacotão com 4 presentes
● IPTU, IPVA e até imposto de renda: Idosos 60+ garantem 3 isenções salvadoras em 2025
● Descanse em paz, Boticário: Fim de 4 perfumes populares e adeus às prateleiras deixa idosas 60+ sem chão
Estas aberturas fazem parte do plano de expansão da empresa, que envolve um aporte total de R$ 660 milhões até o final do ano. Ainda, o Grupo Pereira planeja abrir mais lojas do Fort Atacadista em São Paulo, incluindo a região metropolitana da capital, assim como no Rio Grande do Sul, com inaugurações em Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo e Porto Alegre, além de um centro de distribuição em São Leopoldo.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]