Com investimento bilionário, rival do Carrefour chega com os pés na porta para detonar com a concorrência
Um supermercado rival do Carrefour iniciou com investimento bilionário, comprando rival e abrindo centenas de lojas para conseguir acabar com a concorrência.
Um novo grupo de atacarejos pretende sair de Santa Catarina e expandir para o Estado de São Paulo, importante destacar que a rede Carrefour é a maior no Brasil nesse quesito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Estadão, o Grupo Pereira, sétima maior rede de supermercados do País, abre um novo atacarejo no litoral de São Paulo e mira a capital paulista para expandir os negócios. A meta no curto prazo, provavelmente em 2024, é estrear na cidade de São Paulo com uma loja nas imediações da Marginal Tietê.
Lucas Pereira, diretor de negócios do Grupo, afirmou para o Estadão que vê com extrema importância a rede rival do Carrefour figurar no maior estado para a rede de atacarejos do Brasil.
Hoje, a rede tem 111 pontos de venda, dois foram inaugurados ontem, um atacarejo em Santos, no litoral de São Paulo, onde antes funcionava o Makro Atacadista, e outro no Rio Grande do Sul, em Viamão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E QUAL O FATURAMENTO?
Em crescente expansão, o faturamento da empresa também não foge dos bilhões, a rede, que faturou R$ 11,2 bilhões no ano passado, é dona das lojas de supermercado Comper (Comercial Pereira), dos atacarejos Fort Atacadista e dos atacados tradicionais Bate Forte.
Plano de expansão
De acordo com o portal Giro News, a empresa busca um plano de expansão com investimento de mais de 100 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estas aberturas fazem parte do plano de expansão da empresa, que envolve um aporte total de R$ 660 milhões até o final do ano. Ainda, o Grupo Pereira planeja abrir mais lojas do Fort Atacadista em São Paulo, incluindo a região metropolitana da capital, assim como no Rio Grande do Sul, com inaugurações em Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo e Porto Alegre, além de um centro de distribuição em São Leopoldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE