Forte rival do Carrefour cresce cada dia mais, toma lojas da rede francesa e estoura os cofres para ganhar o público
Uma rede de supermercados que ainda não é tão conhecida de todos os brasileiros, tem ganhado cada vez mais força no Brasil e incomodado o Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa rede chegou a comprar dezenas de lojas da rede francesa e vai investir pesado para conseguir conquistar de uma vez por todas a clientela.
Segundo informações do Valor Investes, um grupo famoso de mercados no nordeste vai investir cada vez mais para ampliar o varejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Grupo Mateus. Somente em julho, a companhia abriu quatro novas lojas, em comparação com a abertura de três pontos de venda entre abril e junho: dois atacarejos no Ceará (Fortaleza e Maranguape) e um supermercado no Maranhão (Coelho Neto).
Nos últimos 12 meses até junho, foram abertas 21 lojas, um crescimento de 12,6% da área de vendas. Ao final do período, a companhia operava 239 lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o fundador do grupo, a ideia é consolidar de uma vez por todas o mercado no nordeste, e depois, começar a expandir para o centro sul e outras regiões do norte do país.
“Teremos novas lojas em vários Estados e cidade, que vão trazer nossa taxa de ocupação. Vamos consolidar nossas vendas no Nordeste”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Record é paralisado com alerta severo do governo Lula hoje (22) sobre saque de R$600 do Bolsa Família
● Canetada de Lula: Maior vitória chega voando hoje (22/11) pra quem ganha 1 salário mínimo em 2024
● Encerramento: Santander, Itaú e Caixa se unem em fim de serviço vital confirmado em 2024
VAI BATER DE FRENTE COM OS GRANDES?
Ainda segundo o Valor, o Grupo Mateus vai começar a inaugurar as suas lojas aonde antes eram os atacados Big, que fazem parte do Grupo Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo fez a compra desses espaços em negociação no final do ano passado junto do Carrefour. o Grupo Mateus informou que registrou lucro líquido de R$ 294 milhões no segundo trimestre de 2023, avanço de 13,2% ante igual período do ano passado. Já o lucro atribuído ao controlador alcançou R$ 289,8 milhões, contra R$ 261,1 milhões um ano antes.
A receita líquida da rival do Carrefour somou R$ 6,42 bilhões no período, crescimento de 23,6% na base anual.