Alguns brasileiros podem recorrer ao saque disponibilizado pela caixa de 6 mil reais e você pode ser um deles
Dinheiro extra na conta nunca é demais, principalmente no fim do mês aonde os recursos estão praticamente zerados, fazendo com que muitos recorram a limites de crédito e cheques especiais.
Porém, segundo o portal “Seu Crédito Digital”, muitos desses brasileiros que estão precisando de uma graninha extra, podem comemorar!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a Caixa Econômica Federal passou a disponibilizar, a partir desta terça-feira (27), um novo saque de até R$ 6.220. O valor corresponde ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade.
Questão pontual
Esse recurso pode ser acessado pelos moradores de Esteio (RS) devido às ultimas calamidades naturais ocorridas na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, segundo foi divulgado no site da Prefeitura de Esteio, foi reconhecida pela União da Situação de Emergência a calamidade em razão do ciclone que atingiu o Município no último dia 16 de junho.
Mas para efetuar essa quantia, é preciso que o cidadão tenha os recursos suficientes no fundo e não tenha realizado um saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
● Para fechar 2024: Feriado PROLONGADO segunda (30/12) chega a milhares em SP na era Tarcísio
Para isso, é preciso enviar uma solicitação, mas ATENÇÃO, essa solicitação tem prazos para acabar. No caso dos moradores de Açailândia, o pedido deve ser feito até o dia 11 de julho.
Já os residentes de Esteio, podem fazer isso até o dia 20 de setembro. O procedimento é simples de ser realizado e pode ser feito digitalmente, sem precisar sair de casa.
- No aplicativo FGTS (disponível para Android e iOS), vá até “Meus Saques”
- Selecione “Outras opções de saque” e em seguida “Calamidade Pública”
- Encontre a cidade
- Encaminhe os documentos solicitados
- Escolha por onde receber o valor e envie o pedido.
Depois disso, a Caixa fica encarregada de fazer uma análise. Se houver aprovação, o valor será creditado na conta informada em até cinco dias úteis.
Hoje, o saque do FGTS Calamidade está disponível em 15 municípios do Acre, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A Caixa solicita quais documentos?
No momento de solicitação, o usuário deve anexar os documentos requeridos pela Caixa para que a averiguação e liberação do FGTS Calamidade possa ser efetuada, e são eles:
- Carteira de Identidade, CNH ou passaporte;
- Comprovante de residência em nome do trabalhador;
- Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, se o imóvel estiver registrado no nome do cônjuge.