Novo serviço de streaming da Globo promete “atacar” várias áreas
01/04/2018 às 8h59
Atualmente a Globo conta com o GloboPlay, serviço na qual os telespectadores do canal podem fazer uma assinatura e obter conteúdos que já foram ao ar na TV na íntegra. O canal, no entanto, ainda não está totalmente contente com o programa, e irá substituí-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globoflix é como o novo serviço vem sendo chamado internamente pelos funcionários do canal, lembrando já por aí o maior produto do gênero no mundo, a Netflix. E a proposta não deixa de ser parecida com a da empresa estrangeira, já que o canal promete desenvolver produções exclusivas para o streaming.
+Emissora define esquema de exibição de Onde Nascem os Fortes; saiba mais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o Globoflix irá atacar em todas as áreas, e existem projetos desenvolvidos inclusive para o público jovem, com o roteiro de autores que já passaram por Malhação. Garantidas até agora, no entanto, apenas as séries Assédio, sobre Roger Abdelmassih e Ilha de Ferro.
‘GLOBOFLIX” INCOMODA DIRETORES DA GLOBO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo vai mesmo cumprir a promessa de investir na produção de conteúdo sob demanda, motivada pelo crescimento de empresas como a Netflix e Amazon. Depois de lançar o Globo Play, que disponibiliza conteúdo que será exibido posteriormente na televisão, a emissora agora desenvolve um novo serviço de streaming que trará produções exclusivas.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o novo OTT (sigla para Over The Top) do canal ainda não tem título definido ― apesar de uma ala apelidar o serviço de “Globoflix”, uma alusão a Netflix ―, mas já conta com dois projetos definidos e em fase de produção: Assédio e Ilha de Ferro. Essa última atração, aliás, que será protagonizada por Cauã Reymond e Sophie Charlotte, aparece como grande surpresa, já que era cotada para ser exibida na TV.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
O novo serviço ainda nem foi lançado, mas já causa problemas nos bastidores. Acontece que muitos profissionais da emissora vêm se sentindo preteridos pelo fato do canal procurar cineastas para apresentar projetos para a “Globoflix” ao invés de acionar os funcionários da casa.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.