Tudo o que você precisa saber sobre o novo serviço do Banco Central que chega desbancando Pix e Cartões de Crédito
Em síntese, antes de mais nada, é importante explicar que o Banco Central se trata de um tipo o “guardião” do dinheiro do país. Assim, sua função é controlar a economia. O BC decide a taxa de juros, controla a quantidade de dinheiro em circulação e fiscaliza os bancos para garantir que tudo funcione bem.
Diante de tudo isso, com direito a nem pix e nem cartões de crédito, vocês saberão nesta terça-feira, dia 1, tudo sobre o novo serviço potente do Banco Central que chega para desbancar os dois pagamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Época Cosméticos, o Pix e Drex não são o mesmo sistema de pagamento. Hoje, portanto, falaremos sobre o Drex.
De acordo com a fonte, o Drex, que será mais do que a moeda digital brasileira. Sendo assim, a moeda conta com lançamento previsto entre este e o próximo ano.

Dessa forma, para melhor entender sobre a nova forma de pagamento do Banco Central, o Drex possibilita a automação de contratos financeiros por meio de contratos inteligentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, no caso de transações mais complexas, como a compra de imóveis ou veículos, poderão ser realizadas com condições específicas previamente estabelecidas.
Dessa forma, não há como negar que o Drex poderá facilitar o acesso a investimentos seguros com apenas alguns cliques, de forma que nós, usuários brasileiros, já nos habituamos. Assim, não há como negar que o Drex, em comparação aos demais meios de pagamentos, se trata de uma forma muito mais bem elaborada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTENDA MAIS SOBRE O DREX
O Drex tem como principal objetivo funcionar como o dinheiro que já usamos, mas em formato 100% digital, sem precisar de cédulas ou moedas.
Dessa forma, visando aniquilar os concorrentes, transferências podem ficar mais rápidos, seguros e baratos. Diferente do Pix, que só movimenta dinheiro entre contas, o Drex é uma moeda digital de verdade, funcionando como o real no seu banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, a ideia é modernizar o sistema financeiro, trazendo mais praticidade para empresas e pessoas.
QUANDO O DREX IRÁ ENTRAR EM VIGOR?
Para concluir, de acordo com a fonte, o projeto do Drex está dividido em fases. Com isso, somente após a etapa inicial, haverá uma expansão para testes de casos de uso reais antes da implementação completa ao público geral.
Mesmo que ainda não haja uma data específica definida para seu lançamento oficial, a expectativa é que o Drex seja disponibilizado ao público em 2025, após a conclusão bem-sucedida dos testes e implementação.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO A RESPEITO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.