CHOCANTE
20 lojas e 7,5 mil metros quadrados em MG: Novo shopping é confirmado em BH para aniquilar Minas e Del Rey
27/03/2025 às 22h20

O estabelecimento comercial, que traz multifuncionalidades, chega para competir diretamente com outros grandes rivais, já tradicionais no estado
Em dezembro do ano passado, pouco tempo antes da virada para 2025, Belo Horizonte ganhou um novo shopping, entrando de vez para a competição de Minas Gerais. Hoje, o espaço recém-chegado já tem atendido os moradores da Pampulha, além de visitantes de outras cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Moon, o Vettore Mall Abrahão Caram tem cerca de 7,5 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, contando com nada menos que 20 lojas. Entre elas, de marcas populares, como Cacau Show, Natura, Pratique Fitness e Drogaria Araújo, que já têm fama no mercado.
De acordo com a Abrasce, Minas Gerais tem em torno de 48 shoppings em funcionamento. Sem muita surpresa, a maior parte deles se concentra na capital, Belo Horizonte. O novato, no entanto, se difere dos outros pelo estilo “mixed”, que integra serviços comerciais e moradia no mesmo prédio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O polo comercial oferece ainda restaurantes, academia, além de empórios de roupas, concorrendo diretamente com outros strip malls e os já tradicionais, como o Minas Shopping e o Del Rey. Ambos, inclusive, estão entre os principais da cidade mineira, que tem uma alta movimentação financeira.
Agora, a construtora responsável tem chamado novas lojas. “Aqui, você encontra a localização perfeita, estúdios residenciais modernos e a proximidade de grandes marcas. Mas, não perca a oportunidade de alugar ou comprar o imóvel dos seus sonhos! Venha se juntar a nós!”, anunciou o grupo Vettore.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$16M e Mabel ciente em Goiânia: Buriti Shopping confirma expansão e +2 novos serviços em GO para 2025
● Pátio Belém e + choram: 2 novos shoppings queridinhos chegam para esmagar rivais em Belém do Pará (PA)
● Adeus no RJ e Eduardo Paes ciente: A demolição de shopping multimilionário devasta cariocas

Afinal, quantos shoppings tem no Brasil?
O levantamento da Abrasce aponta 683 centros comerciais em funcionamento. No entanto, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais se destacam com a maior quantidade.
Veja lista:
- Acre (AC): 1
- Alagoas (AL): 5
- Amapá (AP): 2
- Amazonas (AM): 11
- Bahia (BA): 23
- Ceará (CE): 22
- Distrito Federal (DF): 23
- Espírito Santo (ES): 12
- Goiás (GO): 32
- Maranhão (MA): 11
- Mato Grosso (MT): 8
- Mato Grosso do Sul (MS): 6
- Minas Gerais (MG): 48
- Pará (PA): 11
- Paraíba (PB): 10
- Paraná (PR): 40
- Pernambuco (PE): 21
- Piauí (PI): 5
- Rio de Janeiro (RJ): 71
- Rio Grande do Norte (RN): 8
- Rio Grande do Sul (RS): 40
- Rondônia (RO): 1
- Roraima (RR): 2
- Santa Catarina (SC): 27
- São Paulo (SP): 193
- Sergipe (SE): 5
- Tocantins (TO): 3

Conclusão
- Em resumo, Belo Horizonte inaugurou outro shopping;
- O Vettore Mall Abrahão Caram traz 20 novas lojas, além de outras funcionalidades;
- Apesar disso, o novato chega para competir com outros já tradicionais na cidade mineira.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre os shoppings!
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br