ENTENDA
Urgente e agora: Confirmado hoje (01/09) novo super radar que pega 8 infrações e está metralhando multas
02/09/2023 às 0h04
Motoristas precisam se atentar às novas modalidades que estão sendo pegas no radar
Foi confirmado, nesta sexta-feira, dia 1, uma nova fiscalização eletrônica para o trânsito. Agora, os condutores devem ficar atentos ao atual radar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal O Liberal, os aparelhos já estão sendo utilizados em cidades metropolitanas. E, agora, estão flagrando infrações, além do excesso de velocidade, que vão tirar altos pontos da carteira.
Segundo a publicação, a ferramenta vai pegar ainda quem para sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal e dirige em local e horário não permitido pela regulamentação. Isso, é claro, vem causando preocupações, já que, como anunciado, não vai ter trégua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, executar operação de conversão em local proibido pela sinalização também virou alvo do novo radar, assim como deixar de conservar o veículo na faixa a ele destinada pela sinalização. A modalidade já foi colocada em prática.
Aplicativo de corridas
É oficial. A Uber decidiu que vai banir uma lista de carros da plataforma, na intenção de melhorar o serviço oferecido aos clientes de todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um comunicado da própria marca, as alterações serão aplicadas nas categorias Black e Confort a partir de janeiro de 2024. Os motoristas têm até o fim do ano para se adaptar.
Agora, como regra rígida, se o motorista oferecer o serviço Black, que é mais caro, é necessário que o veículo, obrigatoriamente, seja nos tons de preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco. Fora disso, não serão aprovados.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tebet sem chão: Salário mínimo de R$ 1877 entra em vigor a milhares de CLTS
● Governo Federal destina R$ 30,7 BI e benefício terá AUMENTO de valor mais do que esperado em 2025
● Lula e Tebet desesperados: Atraso em pagamento do INSS atinge 1,8M de beneficiários em NOVEMBRO
O motorista da Uber também deve já ter realizado mais de 100 corridas na plataforma em diferentes categorias e ter altos índices de avaliação. Por ser mais restrita, a categoria Black é oferecida somente em grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
Quando a Uber chegou ao Brasil?
O aplicativo de corridas estreou no país em 2014. Desde então, surgiram vários outros com o mesmo tipo de serviço, como a 99 e o Cabify.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]