Motoristas precisam se atentar às novas modalidades que estão sendo pegas no radar
Foi confirmado, nesta sexta-feira, dia 1, uma nova fiscalização eletrônica para o trânsito. Agora, os condutores devem ficar atentos ao atual radar.
De acordo com o jornal O Liberal, os aparelhos já estão sendo utilizados em cidades metropolitanas. E, agora, estão flagrando infrações, além do excesso de velocidade, que vão tirar altos pontos da carteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a publicação, a ferramenta vai pegar ainda quem para sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal e dirige em local e horário não permitido pela regulamentação. Isso, é claro, vem causando preocupações, já que, como anunciado, não vai ter trégua.
Com isso, executar operação de conversão em local proibido pela sinalização também virou alvo do novo radar, assim como deixar de conservar o veículo na faixa a ele destinada pela sinalização. A modalidade já foi colocada em prática.
Aplicativo de corridas
É oficial. A Uber decidiu que vai banir uma lista de carros da plataforma, na intenção de melhorar o serviço oferecido aos clientes de todo o Brasil.
De acordo com um comunicado da própria marca, as alterações serão aplicadas nas categorias Black e Confort a partir de janeiro de 2024. Os motoristas têm até o fim do ano para se adaptar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, como regra rígida, se o motorista oferecer o serviço Black, que é mais caro, é necessário que o veículo, obrigatoriamente, seja nos tons de preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco. Fora disso, não serão aprovados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motorista da Uber também deve já ter realizado mais de 100 corridas na plataforma em diferentes categorias e ter altos índices de avaliação. Por ser mais restrita, a categoria Black é oferecida somente em grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
Quando a Uber chegou ao Brasil?
O aplicativo de corridas estreou no país em 2014. Desde então, surgiram vários outros com o mesmo tipo de serviço, como a 99 e o Cabify.