Nova montadora chega com SUV com preço de chocar para bater de frente com T-Cross e Tracker
Os modelos SUV estão cada vez mais ganhando espaço no mercado brasileiro e um novo rival promete chegar com tudo. Sua ideia é bater de frente com os principais do segmento, como o Volkswagen T-Cross e o Chevrolet Tracker.
O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos. Por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Automotivo’, a BYD prepara a chegada de um novo mini SUV no Brasil, trata-se do Yuan Up, que faz parte da linha Dolphin. A ideia é que o elétrico bata de frente com o T-Cross, Tracker, Creta e Renegade.
O modelo já faz parte da linha da montadora na China, já que teve o seu lançamento no dia 26 de março deste ano, de acordo com o portal ‘CNN’. Ainda segundo o site, seu preço é de 96.800 yuans, cerca de R$ 66,9 mil em conversão direta.
Esse preço seria mais barato que o próprio Renault Kwid, mas sabe-se que quando chega no Brasil há o acréscimo de impostos que encarecem o veículo. Porém, caso a BYD decida trazê-lo para o Brasil, a tendência é que fique um preço inferior ao de seus principais concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja os SUV mais vendidos no Brasil
De acordo com o portal ‘Olhar Digital’, as vendas dos SUV continuam em alta no Brasil e o Volkswagen T-Cross fechou o mês de abril como o modelo mais vendido. Foram 6.224 emplacamentos. Na segunda colocação ficou o Chevrolet Tracker com 5.670 unidades vendidas.
Fechando o pódio, na terceira colocação aparece o Hyundai Creta, com 5.335 vendas no mês de abril. Portanto, caso o BYD Yuan Up chege ao Brasil, a tendência é que brigue com os líderes do segmento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro da BYD mais vendido no Brasil?
O BYD chegou há poucos anos no Brasil, mas foi ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional, já que é especialista em carros elétricos e híbridos. O seu carro de maior sucesso é o BYD Dolphin, o mais vendido por aqui e custa a partir de 149 mil reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE