Diversos usuários têm reclamado pelo cancelamento repentino de contas e o banco precisou se pronunciar
Desde o ano passado, disparou o número de contas canceladas no Nubank. Em uma página de reclamações, várias pessoas afirmam que foram barradas e prejudicadas sem poder fazer movimentações.
A empresa se tornou uma das gigantes bancárias brasileiras. Em um recente informativo da própria marca, foram confirmados nada menos que 77 milhões de clientes. Recentemente, eles ultrapassaram o Banco do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo fica atrás somente do Itaú, do Bradesco e da Caixa Econômica. Focando na nova geração, tudo é feito de forma digital, inclusive a assistência. Com frequência, a empresa passa por mudanças e os usuários devem ficar atentos.
Porém, com o bloqueio da conta, os correntistas também ficam impossibilitados de fazer transações. “Eu tenho que usar o dinheiro para pagar a própria fatura deles”, disse um dos clientes nas reclamações. “Já entrei em contato, mas, até agora, nada”, expôs outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após os relatos, o Nubank se pronunciou. “Quando ainda há saldo na sua conta, é necessário que nos enviem os dados de uma outra conta corrente em seu nome para realizarmos a transferência do valor passível de devolução”, disse um representante em nota.
O prazo informado para a devolução do dinheiro da conta cancelada é de até 7 dias úteis a partir do recebimento dos dados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Tchau, poupança: Novo serviço do Nubank em vigor traz rendimento em dobro para aniquilar a Caixa
● Nubank quebra sigilo e revela como aumentar o limite do cartão de crédito em 5 passos infalíveis
Por que o Nubank cancela a conta de um usuário?
Os motivos são diversos, como suspeitas de atividades legais, fraudes e violação dos termos contratuais. No entanto, um aviso prévio é feito antes de qualquer cancelamento definitivo.