Todos os trabalhadores brasileiros precisam saber detalhes sobre o pagamento que cai como um presente para muitos
Primeiramente, para quem não sabe, o 13º salário se trata de um pagamento ao empregado ou funcionário instituído em alguns países. O seu valor, embora variável, é geralmente aproximado ao de um salário mensal, podendo ser paga em uma ou mais prestações, de acordo com a legislação laboral de cada país.
Dessa forma, todos precisam saber detalhes sobre o nome valor do 13º que acaba de ter confirmação a milhões de trabalhadores. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com informações do portal BMC News, o décimo é garantido por lei a todos os trabalhadores de carteira assinada, aposentados e pensionistas do INSS.
Dessa forma, a respeito das datas dos pagamentos, fica claro que:
- 1ª parcela: deve ser paga entre 1º de fevereiro e 30 de novembro;
- 2ª parcela: deve ser paga até 20 de dezembro.
Pois bem, dito isso, é importante que todos saibam que, na segunda parcela é realizado o desconto do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) e da contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o valor do 13º salário?
Para quem não sabe, o 13º salário é calculado com base nos meses trabalhados no ano. Ou seja, quem trabalha em regime CLT, seja doméstico, rural, urbano ou avulso, além de funcionários públicos e aposentados e pensionistas do INSS, tem direito ao 13º salário.
Bom, sobre o valor, que é o que realmente todo mundo quer, saber, para fazer o cálculo correto, deve-se somar todos os salários mensais recebidos no ano, considerando horas extras, adicional noturno e outros acréscimos, e dividir por 12, que é o número total de meses no ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com todas essas informações, você saberá exatamente quanto receberá do benefício no final deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, é importante lembrar que é preciso manter vínculo com a empresa por pelo menos 15 dias para ter direito ao 13º. O valor a ser recebido é proporcional ao período trabalhado e deve ser pago no momento da rescisão.