SENSACIONAL!
FIM DA CNH: Novo veículo extremamente econômico acaba de ser lançado e nem precisa do documento no Brasil
22/09/2023 às 10h51

Novo veículo lançado, extremamente econômico, dispensa uso da CNH e você precisa conhecer AGORA MESMO!
Em matérias anteriores, comentamos o fato de que agora, GRAÇAS a uma nova regulamentação alguns veículos sob duas rodas não precisam de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas para contextualizar o assunto, essa nova legislação tratou de classificar esses veículos por categoria exemplo:
1- Ciclomotor: Veículos de duas ou três rodas equipados com um motor que não excede a capacidade máxima de 50 cm³, e sua velocidade é limitada a 50 km/h. Esses veículos são amplamente utilizados para locomoção urbana e deslocamentos de curta distância.
2-Bicicleta: As bicicletas são veículos movidos exclusivamente pela força humana, equipados com duas rodas e não se assemelham a motocicletas, motonetas ou ciclomotores, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Elas desempenham um papel fundamental na mobilidade sustentável e ainda promove um estilo de vida mais saudável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria antecipada é confirmada com saque acima de R$ 5 mil no INSS para salvar lista de CLTs em 2025
● Atenção: Martelo batido pelo INSS traz veredito se idosos do BPC receberão o 13º salário em 2025
● FIM devastador no Shopping Recife e 100% das lojas lacradas: Varejista famosa tem falência decretada em PE
3-Equipamentos de mobilidade individual auto-propelidos: Essa categoria inclui patinetes, skates e monociclos, Hoverboard, bicicletas elétricas, que possuem um motor para sua propulsão.
Porém, de acordo com o portal Motos 2023, APENAS as bicicletas elétricas e tradicionais, patinetes, monociclos e hoverboards* não possuem necessidade de ter uma CNH para conduzi-los
*Para saber mais sobre esse assunto clique aqui*

Novidade mais que esperada
Agora, para a alegria de milhares de entusiastas desse tipo de veículo, foi lançada no mercado uma nova bicicleta elétrica que, caso chegue ao Brasil (devido a essa nova legislação), qualquer pessoa, mesmo que não tenha a CNH, irá conseguir comprar e conduzi-la.
Estamos falando da bicicleta elétrica, NIU SQi, que causou furor logo após sua criação e ganhou o prêmio Best of the Best nos Red Dot Design Awards 2023 na categoria de scooter eléctrico.
Fundada por ex-líderes do Baidu e um ex-funcionário da Microsoft, a NIU tem se dedicado a projetar e fabricar veículos elétricos de última geração.

A CNH é o documento necessário para conduzir veículos (Foto Reprodução/Internet)

Bicicletas elétricas não precisam de CNH (Foto Reprodução/Montagem)

A nova NIU SQi, apesar do design futurista é classificada como bicicleta elétrica e, segundo a nova legislação, ela não precisa da CNH para ser conduzida (Foto Reprodução/Internet)
De acordo com o portal Terra, a marca visa propor meios de transporte mais interessantes do ponto de vista estético e funcional para melhorar a mobilidade urbana.
O melhor e mais atraente, é que apesar de ser classificada como uma bicicleta elétrica ela tem uma identidade futurista e, ao olhar pelo estético e funcional, ela mais parece um moto de verdade.
Afinal de contas, ela possui componentes típicos de motos, como grandes discos de freio e suspensão traseira monoamortecedora. No interior, ela é alimentada por um motor traseiro de 400W, que proporciona velocidade de até 25 km/h.
Ainda de acordo com o portal, ela combina elementos de e-bikes e e-motores, inspirando-se também em sugestões estéticas de motocicletas.
Mais que design …
Fora todas essas qualidades as suas duas versões: a Urban Edition e o Power Edition, tem como identidade algo que agrada todos os brasileiros, a econômia.
Principalmente o Power Edition que possui uma bateria bem maior e gera ainda mais autonomia para quem a esta conduzindo. O NIU SQi também e destaca por seu chassi leve em liga de magnésio e farol flutuante distinto.
Só para se ter uma ideia, a bateria removível oferece autonomia entre 65 e 75 km com uma única carga (dependendo da versão escolhida).
Outros recursos relevantes incluem conectividade com smartphone, desbloqueio via Bluetooth e NFC, display integrado e entrada USB para carregamento.
Mas quando que ela chega ao Brasil?
De acordo com o portal Moto elétrica Brasil, infelizmente no momento, a NIU SQi, SÓ PODE SER ADQUIRIDA China pelo preço sugerido 1.136 euros, o que equivale a R$ 5.910 em conversão direta.
E lembrando, mais uma vez, caso ela desembarque em terras tupiniquins, qualquer pessoa, mesmo sem CNH, poderá compra-la e conduzi-la, uma vez que as leis do país, não há necessidade do documento nessa categoria.
O negócio vai ser segurar a ansiedade e esperar que essa belezinha chegue logo no Brasil!
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.