Novo gigante dos bancos vira o terror do Itaú e crava rivalidade com o roxinho
Um novo banco vem colocando um verdadeiro terror no público, deixando todo mundo de boca aberta, colocando medo no Itaú e deixando Nubank em choque.
Segundo informações do Exame, o Banco Master acaba de anunciar a compra do controle do Will Bank, banco digital com mais de seis milhões de clientes, concentrados principalmente no Nordeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transação marca uma expansão agressiva do Master no varejo, levando sua carteira a 10,5 milhões de clientes em todo o Brasil.
O banco pretende expandir a base de clientes e os serviços oferecidos pelo Will Bank, incluindo a oferta de cartões de crédito — seu carro-chefe.
A XP seguirá como minoritária no banco digital, por meio de seu fundo de private equity. Chu Kong, sócio da XP e um dos idealizadores do Will Bank, continuará fazendo parte do conselho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A compra do Will Bank vem dias depois de o Master anunciar a compra do Voiter (antigo Indusval), fortalecendo sua posição no agro e consolidando sua plataforma de atacado.
Após anunciar uma reorganização societária significativa, o Banco Master pretende alcançar um patrimônio líquido de R$ 5 bilhões até o final do ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção hoje (20): Comunicado emergencial do PIX crava 3 alertas severos e atinge usuários do Nubank, Itaú e +
● Nubank emite comunicado com fim de uma era no PIX e crava 4 alertas aos usuários hoje (19/12)
● Contas canceladas automaticamente: Nubank baixa o facão com SUSPENSǍO no app e apavora clientes hoje (16)
Por ser um banco digital, automaticamente vira o rival direito do Nubank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter ideia o Banco Master obteve lucro recorde em 2023, de R$ 532 milhões, 152% a mais do que em 2022.
QUAL BANCO ESTÁ POR TRÁS DO NUBANK?
A resposta é bem simples: o Nubank não pertence a nenhum banco. É uma instituição financeira e uma plataforma de serviços financeiros digital popularmente conhecida como banco digital ou fintech. E totalmente independentes.