Novos canais de TV aberta são liberados e atinge Globo, SBT e Record
O Governo Federal acaba de liberar novos canais de TV aberta e a notícia de novas emissoras alegram os cidadãos brasileiros, se mostrando uma grande aliada no acesso à informação, cultura e entretenimento, mas atinge em cheio as emissoras Globo, SBT e Record.
Portanto, de acordo com portal Gov.br, o Ministério das Comunicações autorizou mais de 741.0000 pessoas em 17 municípios de quatro estados brasileiros a terem acesso a novas emissoras de TV Digital, garantindo uma qualidade de som e imagem, superior à televisão analógica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os estados beneficiados, o Maranhão foi o que mais saiu ganhando com essas autorizações, tendo o maior número de municípios comtemplados, ao todo, oito cidades maranhenses receberão o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV), beneficiando um total de 107.841 moradores.
Já em São Paulo, embora tenha apenas cinco cidades contempladas, serão 380.602 paulistas com acesso a novos canais de TV Digital, ampliando as opções de entretenimento e informação para a população do estado, fortalecendo ainda mais a indústria audiovisual local.
A Bahia também foi contemplada nessa expansão da TV Digital, com três municípios autorizados a executar o serviço de RTV. Isso beneficiará 229.773 habitantes baianos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o portal afirma que a iniciativa fortalece a indústria audiovisual, promove o desenvolvimento cultural e educacional das regiões contempladas e demonstra o compromisso do governo em garantir o acesso à informação para todos os cidadãos.
Vale ressaltar que a TV Digital é uma realidade cada vez mais presente em nosso país, proporcionando uma experiência televisiva superior e contribuindo para o avanço tecnológico da nação, e consequentemente abrindo rivalidade entre as outras emissoras clássicas, como Globo, SBT, Record, entre outras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funcionará o serviço de Retransmissão de Televisão?
A Retransmissão de Televisão (RTV) permite que as emissoras retransmitam, de forma simultânea ou não, os sinais de uma estação geradora de televisão, ou seja, as pessoas poderão sintonizar o canal autorizado e desfrutar da programação veiculada de forma livre e gratuita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE