O Gigante da Colina enfrenta alguns imbróglios em seus bastidores envolvendo novo dono de SAF e a saída de craque de peso; confira
O Vasco da Gama, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. A equipe do presidente Pedrinho, tem dado o seu melhor para conseguir transformar 2024 em um ano vitorioso.
Entretanto, alguns imbróglios internos tem feito a temporada ser um pouco agitada. Após eliminação da Copa do Brasil, o Gigante da Colina agora lida com novos donos da SAF e adeus de atacante nº1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novos donos da SAF
De acordo com o time do TV FOCO especialista em futebol, por meio de dados coletados no portal ‘Gávea News’, as ações da 777 Partners agora estão sob o controle da A-Cap, após a companhia ser afastada do comando do clube carioca por meio de uma ação judicial movida pelo próprio clube.
A empresa trabalha para conseguir a venda de 31% das ações do Vasco para que um novo administrador possa assumir a SAF do gigante.
Assim, segundo a fonte, o Banco BTG é um dos interessados na compra e já está com negociações avançadas com a seguradora, sem a participação da diretoria vascaína.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, as tratativas acabaram incomodando a diretoria do Gigante da Colina, pois elas acontecem no mesmo período em que o time se aproximava de solicitar um empréstimo, na intenção de se preparar para uma recuperação judicial.
Frustração
Apesar disso, o Vasco enxerga as negociações como mais uma especulação, mas exige que a A-Cap siga o mais rápido possível com a venda das ações, afim de que 2025 o clube consiga ter um parceiro para prosseguir com suas atividades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso contrário, o Cruz-Maltino ver o próximo ano como uma temporada difícil, visto que sem o auxílio de um dono da SAF o Vasco poderá enfrentar grandes desafios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus de atacante nº1
Além dos contratempos vividos com a SAF, o Vasco também lida com o possível adeus de mais um craque de peso.
Acontece que, segundo informou o portal ‘Vascaino.net’, Rayan pode acabar deixando o elenco carioca. Isso porque, o clube é alvo de gigantes europeu e negociações entre ele e rivais já estão acontecendo.
Um dos principais interessados no atacante é Fiorentina, da Itália. Dessa forma, caso as tratativas sejam avançadas, Rayan deve dar adeus ao Gigante da Colina em 2025.
Vale destacar que o atleta é um dos principais jogadores da equipe do técnico Rafael Paiva e uma saída nessa altura do campeonato pode gerar um grande impacto nos planos da diretoria. É importante destacar que o jogador possui multa rescisória cotada em R$ 493 milhões.
Considerações finais
- O Banco BTG está interessado em comprar as ações do Vasco;
- O Gigante da Colina enxerga as negociações apenas como especulações;
- Rayan pode estar deixando o elenco carioca em 2025 para jogar na Europa.
Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama CLICANDO AQUI
Quando o Vasco foi fundado?
O Club de Regatas Vasco da Gama, mais conhecido como Vasco da Gama ou simplesmente Vasco, cujo acrônimo é CRVG, é uma entidade sócio-poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro, fundada em 21 de agosto de 1898 por um grupo de remadores.