Altos investimento com nova Sociedade Anônima de Futebol surpreende torcedores brasileiros
O futebol brasileiro é um dos setores que mais movimenta dinheiro no Brasil. Ações como patrocínio, compra e venda de jogadores, títulos e principalmente, a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), são umas das principais fonte de renda.
E por falar no projeto que tem feito maior sucesso em território brasileiro, hoje falaremos sobre 4 gigantes que se unem com compra de SAF’s em junho. Acontece que, de acordo com informações do portal GE, na última quarta-feira (19), o Conselho Deliberativo do Botafogo PB, se reuniu com os investidores interessados em adquirir a SAF do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo apurado pelo repórter Pedro Alves, do GE Paraíba, o Botafogo-PB tem negociação avançada para negociar o futebol do clube, com investimentos de R$ 300 milhões. Em nota divulgada nessa quinta-feira (20), o clube expôs os resultados das negociações.
“O Botafogo Futebol Clube, maior clube da Paraíba, e um dos mais tradicionais clubes do futebol nordestino e brasileiro, anuncia que possui negociações avançadas com um grupo de investidores liderados por Lucas Franzato e Celso Colombo Neto, que tem o firme propósito de adquirir 90% do capital total da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a ser pelo clube oportunamente constituída. O Botafogo será proprietário dos restantes 10% do capital da SAF.”, disse a nota oficial da equipe.
Por outro lado, Ronaldo fenômeno ainda vive uma saga a respeito da Sociedade Anônima do Futebol. Ocorre que, para quem não sabe, o ex-jogador também é dono do clube espanhol Valladolid, garantiu seu acesso para a primeira divisão do Campeonato Espanhol, voltando a LALIGA após de um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, apesar do sucesso da equipe, Ronaldo alegou que planeja vender o time e não escondeu que possui três ofertar de venda para o clube espanhol, segundo o portal ESPN.
“É hora de ter calma, temos três ofertas sérias, mas não vou tomar uma decisão agora, vou tomar isso em alguns dias”, disse o empresário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, de acordo com que foi publicado pela rádio Cadena SER, uma das propostas recebidas por Ronaldo Fenômeno foi a construtora INEXO. A oferta foi de 28,7 milhões de euros (R$ 160 milhões) por 66% das ações do brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, é importante destacar que ainda não há informações sobre a venda oficial do Valladolid, mas sabe-se que há interesse de venda por parte do brasileiro e muito interessados pela compra só agora no mês de junho.
Quais clubes brasileiros são SAF?
- América Mineiro;
- Atlético Mineiro;
- Bahia;
- Botafogo;
- Coritiba;
- Cruzeiro;
- Cuiabá;
- Vasco da Gama;