ATENÇÃO

Atenção: Nubank acaba de emitir alerta IMPORTANTE para que clientes não façam isso de forma ALGUMA

Nubank emite alerta importante para os clientes (Imagem Reprodução Internet)

Nubank emite alerta importante para os clientes (Imagem Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco digital emitiu um comunicado alertando seus clientes de uma prática que está cada vez mais comum

O Nubank, um dos maiores bancos digitais do Brasil, oferece diversas vantagens para milhares de pessoas. Porém, à medida que cresce em popularidade, também aumentam as tentativas de golpes envolvendo o seu nome.

Para conscientizar seus clientes sobre essa situação, a fintech utilizou suas redes sociais para abordar o assunto diretamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nubank emite alerta para os clientes sobre golpe (Imagem Reprodução Internet)

+Salário de R$8 mil, benefícios e home-office: O Boticário acaba de abrir vagas EXCELENTES nesta QUARTA (30)

“À medida que crescemos e nos tornamos mais conhecidos, observamos um efeito colateral: um aumento no número de pessoas tentando aplicar golpes usando o nome do Nu. Sites e perfis falsos em redes sociais, além de mensagens enganosas, são os métodos mais comuns. Saiba como se proteger!”, alertou o banco digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o Nubank compartilhou uma série de dicas com o intuito de ajudar os brasileiros a não caírem nas armadilhas de criminosos que tentam de diferentes maneiras ludibriar as pessoas em busca de benefícios financeiros.

+Venda PROIBIDA pela ANVISA: As 5 marcas de molho de tomate arrancadas dos mercados e situação agora

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dicas fornecidas pelo Nubank

Em sua postagem no Instagram, o banco digital apresentou uma lista de dicas úteis para seus clientes em relação a diferentes tipos de golpes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Golpe da falsa central de atendimento: Nesse golpe, golpistas entram em contato via WhatsApp fingindo ser da central de atendimento e tentam induzir você a clicar em links, transferir dinheiro ou fornecer informações pessoais.

O Nubank orienta as pessoas a encerrarem imediatamente a conversa se se depararem com essa situação e a entrarem em contato com os canais oficiais após dez minutos. Além disso, enfatiza a importância de nunca transferir dinheiro para uma conta desconhecida.

  1. Anúncio de falsa promoção: Criminosos usam o nome do banco para criar promoções falsas com o objetivo de fazer as pessoas preencherem cadastros com informações sensíveis (como senha do cartão ou e-mail).

O banco destaca que nunca solicita senhas para a realização de operações.

  1. Verificação dos canais originais: Todos os canais do Nubank possuem um selo de verificação. Caso haja dúvidas, é recomendado entrar em contato diretamente com o banco.
  2. Cuidado com links para cartão de crédito em redes sociais: O Nubank não promove esse tipo de ação. Em casos assim, criminosos operam contas falsas e até pedem para instalar programas de segurança que, na verdade, comprometem os dados dos clientes.
  3. Aumento de limite falso: O Nubank nunca oferece aumento de limite antes de o cliente receber o cartão. Além disso, não cobra qualquer taxa para liberar o cartão.
  4. Cuidado com golpes relacionados ao Pix: Mensagens falsas que oferecem dinheiro através do Pix após um cadastro específico são armadilhas. Por isso, é fundamental não clicar em qualquer link suspeito.

Nubank emite alerta para os clientes sobre golpe (Imagem Reprodução Internet)

+Nada de Ceni nem Mano: Ronaldo escolhe o novo técnico do Cruzeiro e precisa apelar para fechar negócio

Ao final, o Nubank reforça que, se algum cliente for vítima de golpes, é possível entrar em contato com a central de atendimento, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, o banco oferece o SOS NU, um serviço específico para essas situações.

Qual é o telefone do Nubank?

Para entrar em contato telefônico com banco basta ligar para o número 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades, o telefone é 0800 591 2117.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo das novelas e dos realities, adoro escrever sobre tudo o que acontece nas tramas, fazer resumo de capítulos e das conversas e brigas entre os confinados. Amo animais e viajar. Minha rede social: @fe.muknis

Sair da versão mobile