ATENÇÃO

Atenção: Nubank acaba de emitir alerta IMPORTANTE para que clientes não façam isso de forma ALGUMA

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nubank emite alerta importante para os clientes (Imagem Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco digital emitiu um comunicado alertando seus clientes de uma prática que está cada vez mais comum

O Nubank, um dos maiores bancos digitais do Brasil, oferece diversas vantagens para milhares de pessoas. Porém, à medida que cresce em popularidade, também aumentam as tentativas de golpes envolvendo o seu nome.

Para conscientizar seus clientes sobre essa situação, a fintech utilizou suas redes sociais para abordar o assunto diretamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nubank emite alerta para os clientes sobre golpe (Imagem Reprodução Internet)

+Salário de R$8 mil, benefícios e home-office: O Boticário acaba de abrir vagas EXCELENTES nesta QUARTA (30)

“À medida que crescemos e nos tornamos mais conhecidos, observamos um efeito colateral: um aumento no número de pessoas tentando aplicar golpes usando o nome do Nu. Sites e perfis falsos em redes sociais, além de mensagens enganosas, são os métodos mais comuns. Saiba como se proteger!”, alertou o banco digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o Nubank compartilhou uma série de dicas com o intuito de ajudar os brasileiros a não caírem nas armadilhas de criminosos que tentam de diferentes maneiras ludibriar as pessoas em busca de benefícios financeiros.

+Venda PROIBIDA pela ANVISA: As 5 marcas de molho de tomate arrancadas dos mercados e situação agora

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dicas fornecidas pelo Nubank

Em sua postagem no Instagram, o banco digital apresentou uma lista de dicas úteis para seus clientes em relação a diferentes tipos de golpes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Golpe da falsa central de atendimento: Nesse golpe, golpistas entram em contato via WhatsApp fingindo ser da central de atendimento e tentam induzir você a clicar em links, transferir dinheiro ou fornecer informações pessoais.

O Nubank orienta as pessoas a encerrarem imediatamente a conversa se se depararem com essa situação e a entrarem em contato com os canais oficiais após dez minutos. Além disso, enfatiza a importância de nunca transferir dinheiro para uma conta desconhecida.

  1. Anúncio de falsa promoção: Criminosos usam o nome do banco para criar promoções falsas com o objetivo de fazer as pessoas preencherem cadastros com informações sensíveis (como senha do cartão ou e-mail).

O banco destaca que nunca solicita senhas para a realização de operações.

  1. Verificação dos canais originais: Todos os canais do Nubank possuem um selo de verificação. Caso haja dúvidas, é recomendado entrar em contato diretamente com o banco.
  2. Cuidado com links para cartão de crédito em redes sociais: O Nubank não promove esse tipo de ação. Em casos assim, criminosos operam contas falsas e até pedem para instalar programas de segurança que, na verdade, comprometem os dados dos clientes.
  3. Aumento de limite falso: O Nubank nunca oferece aumento de limite antes de o cliente receber o cartão. Além disso, não cobra qualquer taxa para liberar o cartão.
  4. Cuidado com golpes relacionados ao Pix: Mensagens falsas que oferecem dinheiro através do Pix após um cadastro específico são armadilhas. Por isso, é fundamental não clicar em qualquer link suspeito.

Nubank emite alerta para os clientes sobre golpe (Imagem Reprodução Internet)

+Nada de Ceni nem Mano: Ronaldo escolhe o novo técnico do Cruzeiro e precisa apelar para fechar negócio

Ao final, o Nubank reforça que, se algum cliente for vítima de golpes, é possível entrar em contato com a central de atendimento, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, o banco oferece o SOS NU, um serviço específico para essas situações.

Qual é o telefone do Nubank?

Para entrar em contato telefônico com banco basta ligar para o número 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades, o telefone é 0800 591 2117.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo das novelas e dos realities, adoro escrever sobre tudo o que acontece nas tramas, fazer resumo de capítulos e das conversas e brigas entre os confinados. Amo animais e viajar. Minha rede social: @fe.muknis

Sair da versão mobile