Nubank acaba de fazer comunicado do fim do real, nova moeda
A instituição bancária Nubank, amada e queridinha por milhares de pessoas de toda a América Latina. O roxinho acabou de fazer um comunicado do fim do real, uma possível nova moeda e confirma o que muitos não queriam acreditar.
Portanto, o banco digital publicou uma reflexão inovadora referente ao fim das cédulas de dinheiro: “Desde 1950 já se fala sobre o fim do dinheiro. Um futuro que não haveria mais papel moeda e todos os pagamentos seriam feitos por um cartão de plástico. Ops, quase acertaram!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a instituição complementa que há muitas formas de fazer transações sem precisar tocar em cédulas e moedas, especialmente agora com a popularização do Pix e a chegada do Drex, a nova moeda digital oficial do Brasil.
O nome da nova moeda digital brasileira, chamada Drex, conforme informou o blog da Andréia Sadi, o projeto ainda está em fase de testes, e não tem um cronograma oficial de lançamento. A expectativa é que a nova moeda seja liberada para o público no final de 2024.
Inclusive, internautas logo compararam o Banco Central do Brasil com Elon Musk, pelo uso da letra X. Recentemente, o bilionário anunciou a mudança do logo do Twitter, substituindo o icônico pássaro azul justamente pela letra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Realidade alternativa onde o Elon Musk compra o Real Digital… Esse X do Drex tá suspeito”, escreveu um usuário.
No entanto, as notas e moedas ainda são o principal meio de pagamento de quase metade dos brasileiros. E em momentos de incerteza, as pessoas ainda se voltam para as reservas de dinheiro, apesar de parte da sociedade ter acesso aos meios e práticas formas digitais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como criar uma conta no Nubank?
- Abra o aplicativo do Nubank: Em um celular Android ou iPhone (iOS), abra o aplicativo do Nubank.
- Toque em “Começar”: Para abrir uma conta, o Nubank vai pedir seus dados pessoais.
- Preencha os dados solicitados
- Complete o resto dos dados
- Toque em “Aceitar e continuar”