BABADO
Comunicado importante: Nubank acaba de tomar decisão definitiva que deixa muita gente desanimada
11/06/2023 às 23h13

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco deu o que falar em comunicado
A Nubank, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores instituições financeiras de todo o Brasil. Aliás, o banco tem estado sempre em sintonia com o interesse de seus clientes. Dessa vez, a empresa decidiu falar da expansão de suas atividades e pegou muita gente de surpresa.
Isso porque o banco fechou o ano de 2022 com a marca de 70 milhões de clientes no Brasil e 75 milhões globalmente. Os números parecem altos, mas, a empresa quer mais e tem um plano de expansão. Uma das ações elaboradas foi divulgada pela empresa e deixou muita gente desanimada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o relatório Bank of Americas, divulgado no começo desse ano, a Nubank é o maior banco digital do país. Diante do crescimento no número de clientes, o banco informou que vai realizar uma demissão em massa que vai atingir 296 funcionários.
Contudo, uma atitude assim não era tomada há muito tempo. Para quem não sabe, as demissões aconteceram na área de operações, que será dividida em unidades independentes focadas nos produtos ofertados. Segundo a Nubank a expansão do negócio trouxe a necessidade de centralização dessa estrutura.

App do Nubank (Foto: Reprodução/ Internet)
“O Nubank comunicou aos funcionários afetados a decisão de desligamento, agradeceu pelo trabalho realizado, e ofereceu um pacote de benefícios, que inclui salários adicionais por tempo de casa, extensão temporária do plano de saúde, e uma verba de apoio para recolocação no mercado”, informou o banco.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anúncio com valor do 2º saque do 13º do INSS chega aos 60+ hoje (8)

Decreto da ANVISA proíbe suplemento nº1 da cozinha dos brasileiros

Larvas vivas: Cacau Show sofre decreto por nojeira em chocolate nº1
Como o Nubank bloqueia cartões?
O novo recurso do banco é capaz de detectar os riscos de golpes a partir de indicadores:
- Compras que não costumam ser comuns de serem feitas pelo cliente em questão;
- Compras repentinas em valores altos, como por exemplo quando um cliente que tem R$ 1 mil como remuneração mensal realiza uma compra R$ 15 mil;
- Transações realizadas em sites suspeitos;
- Valores superiores ao padrão em sites que o cliente nunca comprou.

Logo da NuBank (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br