Nubank aciona alerta máximo e faz comunicado aos correntistas
O banco digital Nubank aciona alerta máximo aos correntistas que podem estar risco de serem as próximas vítimas de golpes que estão circulando frequentemente pela mídia e gerando prejuízos aos cidadãos.
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Entre os golpes comuns, está o Golpe da Falsa Central de Atendimento, quando o criminoso liga ou entra em contato via Whatsapp fingindo ser da central de atendimento do aplicativo e te induzem a clicar em links, transferir dinheiro ou fornecer informações sensíveis.
“Com a exposição e o crescimento, veio um efeito colateral: aumento do número de pessoas que tentam aplicar golpes usando o nome do Nu. Sites e redes sociais falsas e mensagens mentirosas são os mais comuns. Corre lá nos stories e saiba mais como se prevenir!”, escreveu a instituição na publicação.
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Diante disso, o banco roxinho sugere que o cliente busque o contato com a central de atendimento da empresa por meio de canais oficiais após 10 minutos e nunca transferir dinheiro para uma conta que não conhece.
Outro golpe muito comum segundo a instituição, é o Anúncio de Falsa Promoção, onde promoções que usam o nome da empresa, pedem que a pessoa acesse uma página e preencha um cadastro.
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Vale ressaltar que o banco não pede senha do cartão e nem a senha do e-mail. Nesse caso, o contato do Nu é somente feito pelas contas oficiais, com o selo de verificação.
Por fim, o Golpe do Aumento de Limite que faz com que os golpistas prometam limite maior na conta por mensagem como “após o pagamento do boleto iremos liberar um cartão de crédito”. A instituição já afirma que não efetua nenhum tipo de cobrança para realizar o cadastro, além de que o limite de crédito não é prometido antes que o cartão de crédito seja liberado.
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O que fazer se cair em um golpe?
Caso o cliente da Nubank caia em um desses golpes, o banco tem suporte 24h, 7 dias por semana, para ajudar em algum estorno.
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